Topo

Justin Bieber e Jack Dorsey são afetados por ataque de hackers nos EUA

Justin Bieber tem dados revelados após ataque de hackers a banco de dados de hotel nos EUA  - Mario Anzuoni / Reuters
Justin Bieber tem dados revelados após ataque de hackers a banco de dados de hotel nos EUA Imagem: Mario Anzuoni / Reuters

De Tilt, em São Paulo

20/02/2020 16h44Atualizada em 20/02/2020 19h52

Informações pessoais de aproximadamente 10,6 milhões de hóspedes do hotel MGM Resorts em Detroit, no norte dos Estados Unidos, foram publicadas em um fórum de hackers nesta semana. Dentre os prejudicados estão políticos, repórteres, empresários e celebridades, entre eles o cantor Justin Bieber e o executivo-chefe do Twitter, Jack Dorsey.

Dentre as informações vazadas estão nomes completos, endereços residenciais, números de telefones, emails pessoais e datas de aniversário dos hóspedes. Representantes da MGM estão confiantes que dados financeiros não foram acessados. Segundo a assessoria do hotel, as informações eram antigas e nenhum dos clientes que tiveram seus dados vazados utilizaram os serviços da MGM após 2017.

A MGM Resorts detectou no ano passado a violação de um de seus servidores e notificou os clientes conforme o código penal do Estado de Michigan. Também esclareceu que a maioria das informações poderiam ser encontradas em listas telefônicas ou em simples pesquisas no Google.

Após a constatação do problema, foram contratadas duas empresas líderes em segurança cibernética para colaborar na investigação interna.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS