Topo

Finalmente! Modo escuro chega para WhatsApp beta no iPhone

Quem quiser experimentar o novo recurso só precisa atualizar o aplicativo para a versão 2.20.30.25 e fazer a mudança na seção "Tema" - Reprodução/WhatsApp
Quem quiser experimentar o novo recurso só precisa atualizar o aplicativo para a versão 2.20.30.25 e fazer a mudança na seção "Tema" Imagem: Reprodução/WhatsApp

De Tilt, em São Paulo

20/02/2020 17h28Atualizada em 21/02/2020 14h32

O tão aguardado modo escuro, já presente no WhatsApp beta para Android, enfim chegou para os usuários do iOS, no iPhone - e quem quiser experimentar o novo recurso só precisa atualizar o aplicativo para a versão 2.20.30.25 do TestFlight, plataforma da Apple que permite convidar usuários para testar apps antes de liberá-los na App Store.

Para aqueles que já têm instalada a versão mais atualizada do TestFlight, basta ir até a seção "Configurações", selecionar a opção "Conversas" e, por fim, clicar em "Tema". É lá que a opção "Modo escuro" deve aparecer..

Caso o usuário siga esses passos e não consiga mudar o tema do WhatsApp beta, vale tentar desinstalar e reinstalar o app. Só tome cuidado para não esquecer de fazer um backup das conversas antes disso, senão tudo será perdido.

Se mesmo assim não for possível experimentar a novidade, não se preocupe: como o modo escuro foi recém-lançado, é normal que leve algum tempo para chegar a todos os usuários.

O WhatsApp Business beta também recebeu o modo escuro, mas apenas na versão atualizada 2.20.30.16. Por ora, ainda não há previsão de quando o app comum, tanto no iOS como no Android, ganhará a ferramenta.