Topo

Facebook está testando mudanças no feed de notícias, diz site

Arte UOL
Imagem: Arte UOL

De Tilt, em São Paulo

19/02/2020 09h09

Depois de gerar descontentamento ao mudar o padrão de feed de notícias da ordem cronológica para uma lista feita por algoritmos, o Facebook pode dar, em breve, uma nova repaginada em suas plataformas.

De acordo com o TechCrunch, Facebook prototipou internamente uma versão com diferentes guias do feed para smartphone.

O primeiro deles, já famoso, é o que lista as publicações por relevância. O segundo, que também está disponível na plataforma - mas é preciso ativá-lo manualmente -, é o "mais recentes", que exibe postagens cronológicas.

Por fim, há nos testes um feed das postagens que você visualizou anteriormente e que, historicamente, só estava disponível em desktops por meio de uma URL.

Este modelo foi divulgado pela desenvolvedora Jane Manchun Wong em seu Twitter. "O Facebook está trabalhando no feed de notícias com guias para facilitar o acesso aos feeds 'Mais recentes' e 'Já vistos'", disse ela.

Um porta-voz da empresa confirmou ao TechCrunch a iniciativa, mas despistou ao ser perguntado se a ideia vai se tornar pública.

"Você já pode ver o seu feed de notícias do Facebook cronologicamente. Estamos testando maneiras de facilitar a localização e a classificação das postagens que você já viu", falou.