Topo

É vidro mesmo? Testes mostram falhas em tela do novo dobrável da Samsung

Divulgação/Samsung
Imagem: Divulgação/Samsung

De Tilt, em São Paulo

18/02/2020 10h41

Novo celular dobrável da Samsung, o Galaxy Z Flip chegou ao mercado na semana passada e já conta com uma enxurrada de críticas por conta de sua fragilidade.

Nos últimos dias, internautas começaram a compartilhar imagens do aparelho com marcas na tela e com problemas para funcionar.

Agora, testes recentes feitos no YouTube questionam se a tela é realmente feita de vidro e sugerem cuidados ao manusear a tela dobrável.

Um exemplo disto aconteceu com Zack Nelson, proprietário do canal JerryRigEverything, que tem mais de 5 milhões de inscritos na plataforma de vídeos. Ele colocou o Z Flip em uma série de testes de durabilidade e ficou desapontado com os resultados.

Segundo Zack, até uma unha foi capaz arranhar a tela do celular durante um ponto do teste em que o vidro real deveria resistir às marcas.

"Essa tela claramente não tem a resistência a arranhões e os benefícios estruturais que os clientes esperam do vidro", afirmou o youtuber nas imagens. "Pode ser que a Samsung esteja usando um polímero plástico híbrido com pequenas especificações de ingredientes de vidro, e apenas chamando tudo isso de vidro", completou.

Samsung cita camada protetora

Em nota ao Tilt, a Samsung apontou que o Galaxy Z Flip tem uma tecnologia chamada Infinity Flex Display com o Samsung Ultra Thin Glass que "oferece um design elegante e premium além de uma experiência de visualização imersiva".

"A primeira tecnologia UTG da Samsung é diferente de outros dispositivos flagship da linha Galaxy. Enquanto a tela dobra, ela deve ser manuseada com cuidado", aponta a empresa.

Além disso, a Samsung ainda explica que o Z Flip possui uma camada protetora semelhante ao Galaxy Fold. A companhia sul-coreana também diz que o Z Flip "passou por todos os protocolos de teste e fabricação que atendem às diretrizes de qualidade da Samsung e de parceiros, para garantir que os usuários tenham a melhor experiência possível".