Topo

Astronauta da Nasa faz selfie épica de estação espacial com Terra ao fundo

Astronauta da NASA Jessica Meir tira selfie em estação espacial - Reprodução/Twitter
Astronauta da NASA Jessica Meir tira selfie em estação espacial Imagem: Reprodução/Twitter

De Tilt

06/02/2020 22h26

A astronauta da NASA Jessica Meir fez uma das selfies mais marcantes já registradas. Ela publicou em seu Twitter, no dia 26 de janeiro, duas imagens suas que ela registrou durante uma caminhada espacial e conseguiu capturar a Terra ao fundo.

Meir é membro da tripulação da Estação Espacial Internacional (ISS) desde janeiro de 2019. Em janeiro, ela se aventurou por fora da estação em duas caminhadas espaciais nas quais conseguiu os registros.

Em uma das imagens, a astronauta, que é uma das participantes da primeira caminhada espacial exclusivamente feminina, fez o clique ao apontar a câmera na direção de seu rosto, ao tradicional estilo selfie. Já na segunda, ela aproveitou seu reflexo em um dos painéis solares da ISS e capturou a curvatura da Terra ao fundo.

"Tudo bem, com o visor levantado dessa vez - mas pelo menos a magnífica Terra ainda aparece. Todas as selfies de caminhada no espaço (e outras fotos) foram possíveis com uma Nikon D5 com uma lente de 28 mm em um compartimento de proteção (visível no centro da 2ª foto)", escreveu Meir em seu perfil no Twitter.

O primeiro autorretrato no espaço já registrado na história foi feito por Buzz Aldrin, em 1966, durante a missão Gemini 12.