Topo

De cara nova! Versão repaginada do Apple Maps já está disponível nos EUA

De Tilt, em São Paulo*

30/01/2020 20h25

A Apple lançou hoje uma versão repaginada de seu aplicativo de mapas, o Apple Maps, para usuários dos Estados Unidos. A navegação, segundo a empresa, ficou mais rápida e precisa, sendo possível ver prédios e vias de forma mais detalhada.

Entre os novos recursos do Apple Maps se destacam o Olhe ao Redor (Look Around) e as Coleções (Collections). O primeiro, com fotos em 3D de alta resolução, funciona como o Street View do Google, permitindo que o usuário interaja com as ruas e "caminhe" virtualmente. Já o segundo possibilita a criação de listas de lugares favoritos por temas, como "locais para conhecer" e "próximas férias", por exemplo.

O novo Apple Maps também fornece informações de trânsito em tempo real, detalhando desde o fluxo de movimento em determinados lugares até horários de chegada e partida de transportes públicos. O app ainda permite que o usuário compartilhe sua rota com um contato, que recebe atualizações periódicas de sua previsão de chegada.

A Apple já tinha comentado em 2018 que reformularia completamente o aplicativo, o mais utilizado por donos de iPhone. Para tanto, a empresa usou dados colhidos por sua própria frota de veículos e dados anônimos de usuários que escolheram compartilhá-los.

"Queríamos reconstruir o Maps para reimaginar como o app melhora a vida das pessoas - da ida ao trabalho ou à escola ao planejamento das férias -, tudo com privacidade. Estamos ansiosos para levar o novo Maps para o resto do mundo", disse Eddy Cue, vice-presidente sênior de Softwares e Serviços da Apple.

O próximo passo, segundo a empresa, é levar a atualização para os usuários da Europa ainda neste ano. Por ora, não há previsão de lançamento do novo Apple Maps no Brasil. (Com Reuters)