Topo

Curte quadrinhos? Confira canais no YouTube para quem ama HQs

Reprodução
Imagem: Reprodução

Bruna Souza Cruz

De Tilt, em São Paulo

30/01/2020 04h00

O dia 30 de janeiro chegou e aposto que muitos fãs de quadrinhos vão comemorar muito nesta quinta-feira. Há exatos 150 anos, a primeira história no formato era publicada no Brasil, com o título "As Aventuras de Nhô-Quim".Você se lembra do primeiro HQ que leu quando era criança?

Ok, a memória pode até falhar. Mas que tal ficar ainda mais imerso nesse universo? Com ajuda do YouTube, separamos uma listinha de canais bem populares e que valem a pena até para quem não é nenhum expert no assunto.

Sociedade da Virtude

Criado em 2017, é um dos maiores canais brasileiros do gênero animação do YouTube, com seus mais de 591 mil inscritos. Os cultados da ideia foram Ian SBF, um dos fundadores e diretor do Porta dos Fundos, e do ilustrador Thobias Daneluz.

Os vídeos fazem sátiras sobre o universo dos quadrinhos de super heróis, como o Coringa, e de clássicos do cinema, como Matrix e Alladin. Tudo com personagens, roteiros e ilustrações originais. Muitos deles não passam de três minutos. Ótimo para quem tem pouco tempo.

CrasConversaOficial

Foi criado pelo quadrinista Thiago Spyked e já soma mais de 333 mil seguidores. Toda semana ele faz uma transmissão ao vivo abordando os mais variados temas dentro dos quadrinhos.

Spyked é autor independente desde 2007. Em 2012, criou o canal paralelamente ao lançamento da sua própria editora. A ideia era divulgar o que ele fazia para ampliar o alcance de seus quadrinhos. Com o passar dos anos, foi conquistando público e os vídeos passaram a abordar de dicas de desenhos até mitos da profissão.

Pipoca & Nanquim

Nome divertido, não? O canal foi fundado em 2009 por Alexandre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes. Com 205 mil inscritos, ele traz dicas, análises e curiosidades sobre o mundo dos quadrinhos. Até filmes e séries eles comentam.

Ao contrário do que aconteceu com Spyked, o sucesso do canal possibilitou a criação de uma editora nova focada em HQs.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS