Topo

Índia ultrapassa EUA e vira 2° maior mercado de smartphones do mundo

Getty Images
Imagem: Getty Images

De Tilt, em São Paulo

27/01/2020 12h18

A Índia ultrapassou os EUA e tornou-se o país com o segundo maior mercado de smartphones do mundo, perdendo apenas para a China, que lidera o ranking com folga.

O estudo foi realizado pela Counterpoint Research, que detalhou que, no ano passado, foram enviados 158 milhões de aparelhos para a Índia - crescimento de 7% em relação ao levantamento feito em 2018.

A China, aliás, acabou sendo uma das maiores responsáveis pelo crescimento no número de celulares da agora vice-colocada.

Isso porque cerca de 72% destes 158 milhões de aparelhos foram fabricados por Xiaomi, Vivo, Oppo e Realme, empresas chinesas.

A Xiaomi, curiosamente, tem agora o seu maior mercado na própria Índia, e não no seu país de origem. Sozinha, a companhia representa 28% dos smartphones que foram parar no país situado no sul da Ásia.

Entre as outras "gigantes" do mercado, a Apple teve um aumento no número de aparelhos alocados na Índia. A Samsung, por sua vez, viu o índice despencar no país em 5% em relação ao levantamento anterior.