Topo

Mais bateria: WhatsApp libera modo escuro em sua versão beta para Android

Bruna Souza Cruz

De Tilt, em São Paulo

22/01/2020 09h18

A espera acabou. Pelo menos para os usuários da versão beta do WhatsApp para o Android. Depois de meses de testes, a empresa finalmente liberou nesta terça-feira (21) o recurso do modo escuro para o aplicativo.

Para acessar a novidade, é preciso ter instalada a versão de testes número 2.20.13, segundo adiantou o site WabetaInfo, que costuma antecipar novidades da plataforma.

Por que o modo escuro era tão esperado?

O modo escuro tem sido aplicado em várias plataformas (como Instagram, Messenger, Twitter e YouTube). O WhatsApp acabou chegando tarde na tendência. De qualquer forma, é uma boa notícia para os usuários do aplicativo.

Além de ajudar na economia da bateria —já que o celular não precisa de tanta luminosidade para funcionar, a tela mais escura ainda protege os nossos olhos da luz intensa do aparelho.

O modo escuro pode ser ativado e desativado conforme a vontade do usuário. Basta ele ir nas configurações do aplicativo.

No entanto, parece que o WhatsApp vai conseguir identificar o tema usado pelo no Android (que também pode estar no modo escuro nas versões compatíveis) e o define automaticamente a cor do aplicativo.

Com o recurso ligado, as telas passam a exibir um fundo e detalhes em uma espécie de cor preto-azulada.

Modo noturno no iPhone

O WhatsApp também tem trabalhado para habilitar o modo noturno para o iOS 13.

Mas, até agora, a versão beta do app ainda não disponibilizou o modo noturno para os dispositivos da Apple. Talvez isso aconteça em breve.

A internet pira

A novidade tem feito tanto sucesso que virou um dos assuntos mais comentados do Twitter pela manhã de hoje.

Com direito, claro, aos memes:

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS