Topo

Contra "trolls", Twitter vai testar recurso que limita respostas

REGIS DUVIGNAU/REUTERS
Imagem: REGIS DUVIGNAU/REUTERS

De Tilt, em São Paulo

09/01/2020 08h13

O Twitter anunciou, por meio de sua diretora de produtos em discurso na CES 2020, que vai testar um recurso que controla respostas de seus usuários.

De acordo com Suzanne Xie, a ferramenta vai permitir ao usuário que gerencie quem pode responder às suas publicações. O objetivo é agir contra os "trolls", que entram em conversas alheias só para atrapalhar.

Segundo o que publicou o site Mashable, o dono de uma conta poderá escolher, antes de publicar um tuíte, quem tem permissão para entrar na conversa.

Serão quatro opções: todos, apenas seguidores, só contas mencionadas no post ou ninguém. Caso a conta seja pública, a publicação ficará visível, mas só o público selecionado pode interagir.

O novo recurso da plataforma, de acordo com o site, será colocado em teste ao longo deste ano para um grupo limitado de pessoas. Se a ideia der certo, todos os que têm conta na rede social poderão utilizá-lo.

Hoje, há apenas a opção de restringir respostas aos seguidores - para aplicar isto, é necessário colocar a sua conta de Twitter no modo privado.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS