Topo

TikTok diz ter corrigido falha que permitia acesso de hackers na plataforma

Dado Ruvic/Reuters
Imagem: Dado Ruvic/Reuters

De Tilt, em São Paulo

08/01/2020 09h39

O TikTok anunciou hoje que corrigiu uma falha de segurança que quase deixou os usuários do aplicativo em situação vulnerável.

Ontem, a empresa de segurança cibernética CheckPoint divulgou uma pesquisa que mostrou brechas no sistema do app. Tudo por conta de uma falha no software que permitia que anônimos entrassem em contas privadas, adicionando vídeos, mudando configurações de privacidade e roubando dados pessoais.

Em comunicado, a empresa disse que não há indícios de que hackers tenham causado estragos e que está comprometida com a proteção dos usuários.

"Como muitas organizações, incentivamos pesquisadores de segurança responsáveis a divulgarem vulnerabilidades de dia zero para nós", disse um porta-voz. O termo "dia zero" significa uma falha ainda não explorada por criminosos.

A posição da empresa é finalizada com a seguinte mensagem: "Esperamos que esta resolução bem-sucedida incentive a colaboração futura com pesquisadores de segurança".

A CheckPoint, segundo o site da BBC, acrescentou que a vulnerabilidade estava em vigor na maior parte de 2019, mas que a ByteDance - empresa responsável pelo TikTok - havia implantado uma solução de "maneira responsável".

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS