Topo

"Achei que fosse espírito", diz motorista da Uber após passageiro "sumir"

Maria Eduarda e Matheus são os responsáveis pelo mais novo viral da internet - Arquivo pessoal
Maria Eduarda e Matheus são os responsáveis pelo mais novo viral da internet Imagem: Arquivo pessoal

Bruna Souza Cruz

De Tilt, em São Paulo

07/01/2020 15h36Atualizada em 21/01/2020 10h50

Sem tempo, irmão

  • Motorista de Uber foi falar com passageiro no fim da corrida, e só tinha uma mala
  • Momento de desespero rendeu áudio de WhatsApp e foi compartilhado por sua namorada
  • Na realidade, ele esqueceu passageiro do lado de fora do carro no início da viagem
  • História gerou mais de 67,3 mil compartilhamentos e mais de 231,5 mil curtidas no Twitter

O que você faria se estivesse dirigindo e a pessoa do banco de trás simplesmente sumisse? Foi o que aconteceu na segunda-feira (6) com o motorista de Uber Matheus Fernandes, que mora no Rio de Janeiro. Ou melhor, foi o que ele achou que tivesse acontecido.

O momento de desespero foi compartilhado por sua namorada, Maria Eduarda Bias, e, claro, viralizou na internet. Se você acompanha as redes sociais, já deve ter se deparado com vários memes do caso assustadoramente hilário (separei alguns dos mais divertidos no final do texto).

Tudo começou quando Matheus recebeu uma chamada para pegar um passageiro. Um tempo depois, iniciou a corrida. Até aí, tudo tranquilo. Mas o pavor tomou conta do motorista quando a viagem se aproximava do fim.

"Subi o viaduto e, quando comecei a descer, já vi que a casa dele era bem na reta. Eu queria parar do lado certo da calçada e perguntei 'você mora do lado direito ou esquerdo?'. Ele não me respondeu. Aí, pensei: 'Gente! Será que esse homem dormiu?!'. Quando eu olhei para trás, ele não estava e a mala dele estava", contou Matheus a Tilt.

O primeiro pensamento do motorista, que trabalha há dois meses como Uber, foi que o passageiro era um espírito, um fantasma ou algo do gênero. O coração acelerou, o desespero o paralisou. A reação seguinte foi avisar a namorada sobre o caso sobrenatural.

"Maria Eduarda, meu Deus! O que é isso? (...) Maria Eduarda, o passageiro sumiu do meu carro! Meu Deus, o que aconteceu aqui, senhor? Maria Eduarda, a mala do meu passageiro está no meu carro e ele sumiu", contou ele em um áudio enviado para a namorada no WhatsApp.

Segundo o motorista, ele só queria que ela acreditasse nele, pois já imaginava que todo mundo falaria que era mentira, que ele era louco.

Obviamente, Maria Eduarda ficou preocupada: "A porta tá aberta? Posso te ligar? Eu tô nervosa", respondeu no áudio. Minutos depois, o enigma do mistério foi resolvido e os dois caíram na risada.

O motorista, na realidade, esqueceu o passageiro do lado de fora do carro. Matheus iniciou a viagem apenas com a mala do homem dentro do veículo e achou por quase 30 minutos (risos) que estava levando alguém de carne e osso para o seu destino.

Maria Eduarda, eu liguei para o homem agora e ele falou: 'eu botei a mala no carro e você andou com o carro. Você me deixou na rua'. Eu só vi agora. Tem noção? Cara, eu não estou acreditando que eu fiz isso, como que eu fiz isso? Eu juro que vi ele entrando no carro. Meu Deus. Estou voltando para Madureira. Estou na Tijuca, voltando para Madureira"
Áudio de Matheus para a namorada

"Quase chorei"

Depois do susto, Maria Eduarda postou os áudios em seu perfil no Twitter e você já deve ter imaginado o que aconteceu em seguida. Até o momento, a publicação já tinha sido compartilhada mais de 67,3 mil vezes e recebido mais de 231,5 mil curtidas.

"Meu avô tem um botequim e muitos taxistas frequentavam e contavam histórias assim [de fantasmas]. Ontem só me veio isso na cabeça. Olha, fiquei com tanto medo que a minha vontade era de chorar. No segundo áudio a minha voz até ficou um pouquinho embargada porque eu ia chorar de verdade. Eu pensei 'gente, não estou acreditando. Será que Deus está querendo me mandar uma mensagem, alguma coisa?!'", contou a Tilt.

"Agora eu também fico rindo, mas fiquei desesperado", acrescentou.

Perguntado sobre a reação do passageiro, o motorista afirmou que ele parecia um pouco em choque quando eles se reencontraram. Não chegou a xingá-lo, mas parecia meio aborrecido, meio incrédulo.

Agora, com o sucesso de sua história, o casal tem dado várias entrevistas para rádios, sites e programas de TV. Se tudo der certo, amanhã o casal estará no programa da Fátima Bernardes.

"Acho que a internet é uma ferramenta muito maneira quando você sabe usar, quando você usa para o bem. Estou muito feliz. O Fábio Porchat tuitou um trecho do áudio. Até me arrepio quando eu falo porque ele sempre foi um exemplo no humor. Me emocionei. Não estou acreditando. Fiquei muito, muito feliz mesmo", concluiu Matheus.

Veja a repercussão da história no Twitter:

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS