Topo

OnePlus deve apresentar projeto de celular com câmera que "some" na CES

Protótipo do novo aparelho da OnePlus a ser mostrado na CES 2020 deve revelar lentes com vidro especial - Divuglação
Protótipo do novo aparelho da OnePlus a ser mostrado na CES 2020 deve revelar lentes com vidro especial Imagem: Divuglação

De Tilt, em São Paulo

06/01/2020 08h14

Em meio a um frenético desafio para inovar e modernizar smartphones, as empresas correm contra o tempo para agradar aos usuários. A chinesa OnePlus, por exemplo, deve apresentar um projeto de aparelho com uma câmera traseira que "desaparece".

De acordo com informações do portal Wired, a companhia exibirá, na CES 2020, a novidade amanhã: é o Concept One, celular que teve a montadora McLaren como parceira em seu desenvolvimento.

As lentes traseiras do celular da OnePlus, segundo o portal, são revestidas com um vidro eletrocrômico que muda de cor assim que um sinal elétrico é enviado (como o acionamento da câmera). Com isso, elas podem ficar "ocultas" para o usuário - a tecnologia é a mesma utilizada em tetos solares.

CEO da OnePlus, Pete Lau afirmou ao Wired que o protótipo será testado e que não há nenhuma confirmação de lançamento de aparelhos do tipo.

"Com essa abordagem, poderemos produzir quantidades menores do produto e, com o feedback de um pequeno grupo de usuários, analisar a possibilidade de disponibilizar um aparelho disponível para os usuários mais amplamente", falou.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS