Topo

App


Bumble: como funcionad o app de relacionamento que bloqueou Sharon Stone

Sharon Stone em ensaio sensual feito aos 61 anos - Reprodução/Instagram
Sharon Stone em ensaio sensual feito aos 61 anos Imagem: Reprodução/Instagram

De Tilt, em São Paulo

30/12/2019 14h46

Não está fácil nem para atriz Sharon Stone. Aos 61 anos, a personalidade norte-americana teve a conta bloqueada no aplicativo de namoro Bumble, que ficou popular por permitir que as mulheres tomem a iniciativa.

O bloqueio da atriz no app de relacionamento chocou a internet e se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter durante o dia.

O motivo do problema, aparentemente, ocorreu por conta de denúncias de que o perfil da atriz era falso — o que todos agora sabem que não era.

Em todo o caso, se você enjoou dos aplicativos de namoro que existem por aí e nunca tentou o Bumble, ele pode ser uma opção interessante por ter características diferentes.

Além das mulheres poderem tomar a iniciativa, o app também oferece opções para quem está em busca de amizades e contatos profissionais.

Como funciona?

Ao baixar o aplicativo, é preciso criar um perfil com os seus dados pessoais. É nessa hora que você deve escolher se deseja "Encontros" (Bumble Date), "Amizades" (Bumble Bff), ou "Network" ((Bumble Bizz).

Mas, como o caso aqui é relacionamento amoroso, vamos ensinar como ele funciona tendo isso em mente. Ok?

No seu cadastro, você pode definir o gênero de pessoas que busca, a faixa etária e distância entre vocês. As informações podem ser alteradas a qualquer momento. Os interessados podem informar também se desejam algo casual ou um relacionamento sério.

Além de fotos de perfil, você também pode informar para os demais usuários coisas como a sua formação, profissão, altura, signo, se fuma, se bebe e até se quer filhos ou não. É bem detalhado.

O Bumble oferece algumas opções de perguntas prontas para ajudar você a contar mais sobre os seus gostos. Ex.: "Balada ou Netflix?", "Se eu pudesse participar de uma série de TV, ela seria...?"

Assim como em outros aplicativos, é possível compartilhar fotos do seu Instagram e as músicas do seu Spotify.

Elas decidem

A escolha do potencial date funciona semelhante a de outros aplicativos. Uma série de fotos aparecem e você precisa deslizar o dedo para a esquerda (se não gostar do perfil) ou para a direita (se gostar do perfil).

É depois do match que a coisa toda muda, no caso de conexões entre homens e mulheres. Cabe a elas enviarem a primeira mensagem para as pessoas de interesse. Eles ficam impedidos de iniciar qualquer conversa inicial.

Neste processo, a usuária tem até 24h para dar o primeiro passo. Caso contrário, o perfil do "escolhido" desaparece para sempre.

Em casos de relacionamentos entre pessoas do mesmo gênero, qualquer um pode tomar a iniciativa. Mas a regra das 24h iniciais permanece.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS