Topo

Receitas super-rápidas e divertidas bombam no TikTok; veja as melhores

Reprodução
Imagem: Reprodução

Laura Martins

Colaboração para Tilt

28/12/2019 04h00

Nem só de vídeos de dublagem vive o TikTok. O sucesso da plataforma, que exibe vídeos super curtos curtos, também vem da criatividade para apresentar novo conteúdos, como receitas. Aposto que você nem imaginava que dava para aprender um prato em pouquíssimos segundos.

Veja abaixo alguns dos vídeos mais legais de culinária que bombam na rede sociais. Você vai se esbaldar, sem perder muito tempo.

Bolinho de pão e queijo

Em apenas alguns segundos, Olivia Kursua ensina a fazer uma espécie de bolinho feito somente com pão, queijo e ovo. Uma ótima opção para quem tem poucos ingredientes e muita fome!

Biscoito ou bolacha?

Seja lá como você chama esse delicioso doce, você provavelmente já se pegou decepcionado pela comida mole. A Palito Mania explica nesse vídeo em como fazer o biscoito (ou a bolacha) voltar a ser crocante.

Macarrão ainda mais fácil

Ninguém pode dizer que fazer macarrão é difícil, mas pode ser mais simples se for feito no microondas. Aprenda com a Ludy Lovato como cozinhar sua massa com queijo sem ter que ligar o fogão.

Receita de família

A Letícia Gomes fez um rápido vídeo contando a receita do Brownie do Cuca, seu irmão. Em poucos passos, você aprende a fazer um doce delicioso e que vai bem até em reunião de amigos ou familiares.

@leticiafgomes

Brownie do Cuca! Esse é meu irmão e ele não sabe que postei esse vídeo #dicasdecozinha #food

? som original - leticiafgomes

Rainbow

Gelatina é uma sobremesa relativamente simples, mas é possível deixá-la incrementada. Quem prova isso é a Maju Sanchez, que ensina a fazer uma gelatina colorida que - além de gostosa - fica linda!

@majucca

Qual seu doce favorito? #truquesnacozinha Essa é minha gelatina de arco-Íris bem basiquinha!

? som original - majucca

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS