Topo

Osso robô, esteira e mais: 12 gadgets que você vai querer dar ao seu pet

Divulgação
Imagem: Divulgação

Raphael Evangelista

Colaboração para Tilt

27/12/2019 04h00

Sem tempo, irmão

  • Osso pode se mexer e se controlado pelo dono do cão
  • Esteira detecta e limpa cocô, e acumula de forma limpa até ser jogada fora
  • Câmera de monitoramento consegue até jogar biscoitos pro animal
  • Porta eletrônica trava se não for o seu bicho entrando na casa

Ter um bichinho em casa significa muita fofura, amor e algumas bagunças de vez em quando. Por isso, não é incomum que empresas de tecnologia pensem em soluções para facilitar a vida de quem cuida de um animalzinho.

As ideias são muitas: brinquedos automáticos para distrai-los durante o dia, uma esteira que limpa o cocô sozinha por vários dias, um secador prático que envolve todo o bicho e muitos outros trecos.

Wickedbone

É um osso superinterativo para distrair e gastar a energia do seu cãozinho enquanto o dono não está por perto. Com a possibilidade de controlar o brinquedo por bluetooth e à distância, o ossinho robô se mexe para que seu cãozinho corra atrás. Além disso, o Wickedbone tem funções que provocam a atenção do seu pet e pode levá-lo a responder a estímulos, como bater com a pata ou morder. Feito com material resistente, emborrachado e à prova d'água, o brinquedo é lavável e com uma bateria que pode durar até quatro horas.

PlayDate Smart Ball

Se seu bichinho gosta mais de brincar de bolinha, você pode fazer isso com a PlayDate, que você controla por meio de um app. Muito parecida com aquelas bolinhas de hamster, é possível acionar sons de rosnado e controlar o objeto para onde você quiser. A grande vantagem da PlayDate é que dentro dela existe uma câmera com estabilizador que permite você ver em tempo real o seu pet e tirar fotos ou vídeos em HD.

EasyPaw

Um passeio é muito prazeroso pro seu cachorro, mas pode ser um inconveniente se ele adorar andar em lugares sujos ou enlameados. Para não precisar dar banho nele após os passeios, o EasyPaw tem um sistema que, segundo o fabricante, parece uma pequena Jacuzzi. Você coloca as patinhas do seu cão por alguns segundos dentro do aparelho. Com pequenos jatos de água, ele limpa as patas completamente enquanto as massageia.

LavvieBot

Limpar as caixinhas de areia é uma das maiores dificuldades para quem mora com um gato. O LavvieBot é uma caixinha que percebe a presença de sujeira, limpa e repõe automaticamente a areia. Além disso, armazena toda a sujeira de até três semanas em um lugar separado, evitando a proliferação do cheiro e a bagunça. Outro diferencial é a possibilidade de integrar a LavvieBot com outros aparelhos, como purificadores de água e coleiras smart, para ter um panorama geral da vida do seu gatinho.

Brilliant Pad

É um sistema para ajudar o xixi e o cocô de seu cachorro, especialmente para quem vive em apartamentos. Se ele já for acostumado a tapetes higiênicos, vai ficar ainda mais fácil usar um deles. O Brilliant Pad troca o tapete usando uma esteira com um rolo feito de tapete descartável. Assim, você só recolha a sujeira quando chegar no final do rolo. Um desses é equivalente a 27 tapetes higiênicos tradicionais e fica armazenado dentro do aparelho, evitando sujeira e o mau cheiro.

Aquapaw

Dar banho em alguns cachorros é uma tarefa árdua. O Aquapaw mantém o dono sempre com as duas mãos no bicho, enquanto só tem o "trabalho" de acariciá-lo, enquanto a ducha de água sai da buchinha, acoplada na mão e ligada à torneira.

Puff n Fluffy

Depois de banhar um cachorro, secá-lo também é difícil. O Puffy´n´Fluffy é um secador rápido e prático. O único trabalho desta ferramenta é embrulhar seu cachorro na manta e fazê-lo esperar até estar sequinho.

Groompal

Ter um cachorro significa lidar com muitos pelos soltos pela casa e a frequente necessidade de escovar ou tosar seu amiguinho. O Groompal é um gadget que ajuda no corte dos pelos de forma segura, com pentes que trabalham com um sistema com aspirador, garantindo a tosa rápida, tranquila e limpa. Também é bastante útil para a escovação de pelos, feita com uma escova que absorve tudo no aspirador.

Furbo Dog Camera

Deixar o bichinho em casa durante o dia pode ser algo complicado. O Furbo Dog é um completo aparelho para que humanos e pets interajam mesmo à distância. Nele você tem a possibilidade de saber quando seu cãozinho está fazendo alguma bagunça via alertas no celular e de observá-lo pela câmera. Você também consegue jogar um petisquinho para ele caso esteja sendo um bom garoto.

Frolicat

Se você acha que seu gato anda muito molenga e precisa se distrair mais, os brinquedos interativos Frolicat podem ser uma ótima solução. Com cinco opções diferentes, os brinquedos funcionam de maneira inteligente e independente. Como um pequeno "ratinho" que vai para frente ou pra trás nos buracos, um laser que gira por várias direções e até mesmo um "queijo" que provoca seu gato, com os "ratinhos" saindo de várias direções.

Sureflap PetDoor

Quem tem pet em casa já deve ter recebido a visita de outros bichos "amigos" que cismam em conferir a vida que ele leva, né? Uma solução para barrar essas visitinhas não convidadas é a Sureflap PetDoor. O grande diferencial é que, graças a um microchip, a portinha identifica que quem está tentando passar pela porta é realmente seu cão ou gato. Se for ele, a porta automaticamente permite a passagem; se o aparelho não identifica o seu bicho, nada feito.

Mookie Pet Bowl

Existem no mercado vários tipos de alimentadores automáticos para pets, mas o Mookie se destaca por usar a inteligência artificial para prover uma experiência única para seu bichinho. Ele faz o reconhecimento facial do seu gato e abre o aparelho onde está a comida apenas se for o bichano cadastrado pelo aplicativo. Isso evita que outros comam a comida ou que o pote fique descoberto, deixando a ração sempre fresca e protegida.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS