Topo

Uma simples foto de ovo foi a postagem campeã do Twitter em 2019

O ovo recordista  - Reprodução/Twitter
O ovo recordista Imagem: Reprodução/Twitter

De Tilt, em São Paulo

13/12/2019 12h55Atualizada em 16/12/2019 10h59

O Twitter divulgou hoje sua retrospectiva de 2019, com assuntos mais comentados, fotos mais replicadas, perfis mais seguidos — e o que mais chama atenção na lista é que a publicação mais retuitada do ano foi... um ovo!

O tuíte do perfil @egg_rt_record, feito em janeiro, liderou na categoria "retuítes orgânicos" e propunha justamente isso: transformar a foto do alimento no recorde mundial.

"Vamos criar um novo recorde mundial juntos e ser o tuíte mais retuitado no Twitter, batendo o atual recorde de Yusaku Maezawa (5,3 milhões)", diz a publicação. Até o momento a postagem não foi tão longe, mas foi muito bem: acumula mais de 957 mil compartilhamentos.

Outro detalhe que chama atenção na lista é que a retrospectiva do Twitter mostrou brasileiros em diversas categorias como os mais comentados.

O presidente Jair Bolsonaro, por exemplo, aparece em quinto lugar entre os políticos mais mencionados na rede social, enquanto Neymar ficou em primeiro lugar na lista de atletas homens, e Marta em sétimo na lista de atletas mulheres.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS