Topo

Bug permite ativar modo escuro do WhatsApp no Android; saiba fazer

Modo escuro está em teste no WhatsApp e vale só para quem tem Android 10 - Arte UOL
Modo escuro está em teste no WhatsApp e vale só para quem tem Android 10 Imagem: Arte UOL

De Tilt, em São Paulo

12/12/2019 13h58Atualizada em 13/02/2020 18h52

O modo escuro ainda não está oficialmente presente no WhatsApp, mas um bug no mensageiro permite a chance de ativá-lo — isto vale somente para quem tem a versão 10 do Android.

A "brecha" foi divulgada pelo WABetaInfo, site especializado em atualizações do aplicativo. Se você tem um aparelho compatível com esta versão, pode ser possível ler suas conversas com o "modo escuro", que ainda está em desenvolvimento pela empresa. Mas mesmo com o passo a passo,há a chance de a ferramenta não funcionar.

Antes de obter o modo escuro em seu smartphone, é necessário saber que o método pode trazer uma série de problemas ao seu WhatsApp, já que trata-se de um caminho que ainda está em desenvolvimento pela empresa.

Para ter a função, é preciso passar por uma série de fatores: o primeiro é ter inscrição no programa beta do WhatsApp — isso pode ser realizado na página do mensageiro na Google Play.

Depois disso, o caminho a seguir é por meio do item Configurações, no menu do app. Lá, basta ativar a opção do modo escuro para smartphones com Android 10.

Por fim, basta mandar um link de YouTube para algum contato. Assim que você clicar no endereço enviado, o mensageiro fica escuro. Mas como falamos anteriormente, não é sempre que o "modo escuro" vai funcionar nestes casos.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS