Topo

Rússia faz moda, e a internet quer saber se lábios bizarros são reais

Moda de preenchimento labial chamada "devil lips", ou lábios diabólicos, teria surgido na Rússia - Reprodução
Moda de preenchimento labial chamada "devil lips", ou lábios diabólicos, teria surgido na Rússia Imagem: Reprodução

Marcella Duarte

Colaboração para Tilt

11/12/2019 18h37

A mais nova moda —e talvez mais bizarra— de preenchimento labial acaba de chegar da Rússia: os "devil lips", ou lábios diabólicos. Também conhecidos como "lábios de polvo", devido às ondulações e pontas, como chifres ou tentáculos, eles estão fazendo a cabeça e —literalmente— a boca de muitas mulheres. O efeito já viralizou e cruzou a Europa, virando febre no Reino Unido também.

Especula-se que quem inventou o procedimento foi o cirurgião plástico russo Emelian Braude, ao injetar ácido hialurônico —substância usada no preenchimento comum— também nas bordas externas dos lábios, para criar o efeito de chifrinhos.

Desde que as fotos bombaram nas redes sociais, muitas mulheres e até homens criaram seus próprios "devil lips" virtuais, com maquiagem ou ferramentas de edição de imagem como o Photoshop. Agora não dá para ter certeza de qual imagem é real ou não. Talvez em breve haja até um filtro de Instagram ou FaceApp para qualquer um brincar.

A reação da internet se dividiu entre os que acharam a moda muito bizarra e até assustadora, e aqueles que consideram o efeito esteticamente prazeroso. Em uma discussão do Reddit, há comentários como "uma forma exótica de herpes", "parecem bolhas nos lábios", "senti calafrios na espinha ao ver essas fotos", "achei que fosse uma brincadeira de Halloween".

E você, o que acha? Será que estamos indo longe demais?

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS