Topo

Conheça os 10 memes mais buscados no Google em 2019

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Roberto Junior

Colaboração para o UOL

11/12/2019 13h19

O Google divulgou nesta quarta-feira quais foram os termos mais procurados no Brasil em 2019. Em uma série de temas como acontecimentos, esportes, mortes e tecnologia, entre outros, os memes apareceram como um dos assuntos que mais bombaram na ferramenta de busca nesse ano.

Na ordem, confira a lista dos memes mais procurados no Google em 2019:

Meme do Riquinho

O meme de maior sucesso do ano no Brasil foi o "Meme do Riquinho", segundo o Google. Esse viral bombou logo no início de 2019 quando a foto de um personagem com aparência abastada se tornou temas para perguntas fictícias com um teor mais culto. Logo os detetivões descobriram que essa imagem que viralizou foi tirada em 2014 e pertence a Lucky Luciano.

O nome dela é Jenifer

A música do cantor Gabriel Diniz, que faleceu em maio deste ano, estourou nas rádios e também nas redes sociais ainda no início de 2019. O hit conta a história de um cara que conheceu sua 'crush' Jenifer no Tinder, fato que fez a narrativa bombar na web e se transformar em uma série de memes.

Caneta Azul

Se você ainda não ouviu essa frase ou não sabe o que é, onde você estava nos últimos meses? Esse meme é o mais recente da lista divulgada pelo Google. O vídeo em questão trouxe um então anônimo entoando um simples "Caneta Azul, Azul Caneta... Caneta Azul está marcada com minha letra". O refrão se tornou chiclete e foi o suficiente para aparecer em todas redes sociais e WhatsApp.

Tô nem aí

O vídeo de uma garotinha chamada Ana Beatriz viralizou após ela relatar a chuva que acabara de cair. Mas a melhor chuva mesmo é a de memes que veio em seguida com o: "olha o relampiando", a bronca da mãe por ela estar usando o celular em espaço aberto e a resposta da menina com um "tô nem aí".

Juntos e Shallow Now

Outro hit que virou meme foi a readaptação da música de Lady Gaga e Bradley Cooper feita por Paula Fernandes e Luan Santana. O refrão que mescla idiomas português e inglês, e dá um significado incompreensível, foi tema para diversas brincadeiras no ano em diversos assuntos no esporte, política, filmes e até em zoeiras em primeira pessoa. "Junto e misturado" é coisa do passado, 2019 revelou para o mundo um novo conceito de parceria.

Vem tranquilo

Quem diria que uma briga se transformaria em meme? Dois homens foram filmados 'tretando' e um "vem tranquilo" dito repetidamente por um deles foi motivo para diversas zoeiras em 2019. Aliás, mais que um simples meme, o responsável pela frase viral se tornou lutador de MMA profissional e seu apelido é Gabriel "Vem Tranquilo".

Meme do Curso

O meme é falar do "curso". Mas que curso? Ninguém realmente sabe qual o curso. Relatos apontam que o meme surgiu em um grupo de amigos como piada interna quando um deles sempre falava que estava no curso. Logo depois a piada interna passou para um aplicativo de compartilhamento de memes e quando todos se deram conta, o "curso" se tornou viral e virou um dos temas mais buscados do Google em 2019.

Fábio Assunção

Memes associando o ator Fábio Assunção ao consumo de drogas, e consequentemente ficando fora de si, está entre as zoeiras mais pesquisadas do ano, fato que mostrou um lado infeliz dos memes em 2019. Joelma A cantora virou meme pela mudança de semblante, de tristeza a felicidade, em milésimos de segundos. Agora ela se junta ao seleto grupo que já tem Faustão e Chico Buarque.

3 reais

A situação aconteceu no programa "É de Casa", mas se tornou meme após o quadro "Isso a Globo Não Mostra", do Fantástico, mostrar a apresentadora Ana Furtado ficar surpresa ao ver a artesã Raquel do Amaral falar que a carteira feita por ela custou apenas "Três reais". A imagem viralizou após essa frase ser dita repetidamente por ambas, o que virou na web um looping eterno.