Topo

Novo recurso do WhatsApp põe chamada em espera e mostra quem está ligando

Getty Images
Imagem: Getty Images

De Tilt, em São Paulo

09/12/2019 12h03

O WhatsApp disponibilizou, para quem tem aparelhos com sistema Android, duas funcionalidades: uma diz respeito às ligações de espera, e a outra aborda a inclusão em grupos.

Até o momento, se você estivesse em uma ligação no mensageiro e alguém tentasse entrar em contato com você neste período, apenas um curto som era emitido para "avisar" sobre a outra chamada. Na atualização 2.19.352 do sistema, além de o dispositivo de som, nome e número da pessoa que tentou entrar em contato vão aparecer na tela do seu smartphone.

Além disto, você poderá escolher se prefere trocar o usuário com quem está conversando ou rejeitar o novo chamado com uma mensagem de ocupado.

Bloqueando inclusão em grupos

Outra novidade desta versão é a possibilidade de impedir que estranhos incluam seu número em grupos do aplicativo.

Para definir isto, basta ir em Configurações -> Conta -> Privacidade -> Grupos e selecionar a opção "Nenhum" no item que diz "Quem pode me adicionar aos grupos".

Para que as funcionalidades apareçam no seu celular, é necessário atualizar o WhatsApp na Play Store.

É possível que as novidades ainda demorem alguns dias para chegar a todos os usuários de Android - não há previsão para as ferramentas ficarem disponíveis em aparelhos com iOS.