Topo

App


Tem medo de ruas escuras? Em breve Google Maps vai te ajudar a evitá-las

Google Fotos destacará ruas com boa iluminação; recurso está em teste - Reprodução
Google Fotos destacará ruas com boa iluminação; recurso está em teste Imagem: Reprodução

Felipe Oliveira

Colaboração para Tilt

09/12/2019 15h36

O Google Maps pretende deixar os caminhos mais seguros para os usuários do aplicativo. De acordo com o site XDA Developers, o app passará a fornecer orientações sobre ruas mais iluminadas quando estiverem fazendo algum trajeto pela primeira vez.

A empresa prepara a introdução de um recurso chamado "Iluminação", que tem o objetivo de destacar as ruas mais iluminadas no trajeto, trazendo assim um caminho mais seguro aos usuários.

O recurso está disponível na versão de testes do aplicativo, chamada Google Maps v10.31.0 beta. A descrição do recurso aponta que ele "destacará ruas com boa iluminação com realce em amarelo, o que ajudará os usuários a evitar as ruas com pouca iluminação".

Não há indícios sobre quais países irão receber os recursos primeiro. Apesar de o recurso "Iluminação" já estar em fase de testes, não está claro como o Google irá coletar os dados sobre iluminação pública, nem como os manterá atualizados em tempo real.

Recentemente o Maps vem trabalhando em recursos tradução de nomes e endereços das ruas, pontos compatíveis para recarga de veículos elétricos e ainda alertas para quando o táxi sair da rota.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS