PUBLICIDADE
Topo

#ficadica


Spotify Wrapped: Veja como fazer a retrospectiva dos mais escutados de 2019

Canaltech
Imagem: Canaltech

De Tilt, em São Paulo

05/12/2019 10h10

O Spotify liberou hoje para os usuários a retrospectiva de 2019 - Spotify Wrapped. É possível ver quais foram as suas canções e artistas mais escutados no ano, minutos passados na plataforma e qual foi o artista mais ouvido na década. O serviço gera automaticamente uma playlist com as 100 músicas mais ouvidas no ano.

Para ver a sua retrospectiva, basta fazer login na página 2019 Wrapped - Spotify e permitir que o serviço te mostre suas atividades.

Além das canções e artistas mais escutados, a retrospectiva também mostra a origem dos artistas que você mais ouviu, os podcasts mais escutados e quanto tempo passou na plataforma desde o dia em que se cadastrou.

A plataforma também separou os artistas mais escutados de acordo com as estações do ano: Verão, Outono, Primavera e Inverno. Além de exibir um gráfico dos seus gêneros musicais preferidos.

Você pode compartilhar no Twitter quem foi o seu artista mais ouvido como forma de "gratidão". Também é possível compartilhar o seu artista da década no Twitter, Facebook e Instagram.

O Spotify também divulgou esta semana os artistas mais escutados do país e do mundo. No Brasil, a cantora sertaneja Marília Mendonça foi a mais ouvida no Brasil. Lençol Dobrado, de Analaga, João Gustavo e Murilo, foi a música mais escutada no país.

No mundo, a rapper Post Malone ficou no topo. A música Señorita, de Camila Cabello e Shawn Mendes, liderou a lista das músicas mais escutadas.

A retrospectiva está nos assuntos mais comentados do Twitter esta manhã. Os internautas compartilharam com orgulho os seus artistas favoritos e já estão pensando no ano que vem, quando planejam ouvir mais artistas de outros lugares do mundo

Quem não tem conta na plataforma lamentou não estar participando da diversão:

#ficadica