Topo

Facebook anuncia recursos para conectar pessoas em situações de emergência

Recurso de emergência do Facebook - Divulgação
Recurso de emergência do Facebook Imagem: Divulgação

De Tilt, em São Paulo

04/12/2019 13h46

O Facebook anunciou na terça (3) dois novos recursos de emergência, pensados para conectar pessoas que estão oferecendo e que estão precisando de ajuda em situações como desastres naturais, por exemplo.

A primeira é que a integração entre Facebook e WhatsApp permitirá que pessoas ofereçam ajuda em grupos específicos de respostas a situações de emergência na rede social e, principalmente, que pessoas afetadas possam entrar em contato pelo aplicativo de mensagens —até então, as mensagens só podiam ser enviadas usando o Messenger.

A segunda novidade é o compartilhamento de informações em primeira mão nesses mesmos grupos de resposta.

Neste espaço, pessoas envolvidas ou próximas ao desastre podem transmitir informações preciosas em tempo real, como vias interditadas, colapsos e outras situações de perigo, por exemplo. Além de texto, poderão ser carregados fotos e vídeos.

"Em momentos de crise, tempo e eficiência são cruciais, e o Facebook está sempre buscando formas de ajudar as pessoas afetadas e as equipes de resgate a terem acesso a informações e a conectarem-se umas às outras", disse a plataforma, em nota à imprensa.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS