Topo

Morre Lil Bub, gatinha viral que arrecadou fundos para animais deficientes

Lil Bub morreu aos 8 anos - Reprodução/Instagram
Lil Bub morreu aos 8 anos Imagem: Reprodução/Instagram

De Tilt, em São Paulo

02/12/2019 16h20

A gatinha Lil Bub, conhecida por sua aparência única e uma simpática linguinha de fora, morreu na manhã de domingo (1), nos Estados Unidos. O animal fazia sucesso nas redes sociais e era dona de um perfil com 2,3 milhões de seguidores no Instagram.

Lil Bub nasceu em 21 de junho de 2011 e morreu em 1º de dezembro de 2019, aos oito anos de idade.

Sua morte foi anunciada no Instagram pelo dono, Mike Bridavsky, que publicou a primeira e a última foto feita ao lado do pet. "Perdemos a força mais pura, gentil e mágica do mundo. Bub estava alegre, deitado em nossa cama, na noite de sábado, mas faleceu inesperadamente enquanto dormia", escreveu.

Bridavsky contou, no texto de despedida, que Lil Bub lutava contra uma infecção óssea, mas que estava estável.

Mesmo sabendo [do diagnóstico], não esperávamos que ela morresse tão cedo, sem aviso prévio. Eu realmente acredito que ela tomou essa decisão voluntariamente para que nossa família não tivesse que tomar essa decisão difícil", completou.

Bub dava nome a um fundo para animais de estimação com necessidades especiais como ela, foi alvo de pesquisas genéticas inovadoras e ajudou a arrecadar mais de US$ 700 mil para animais carentes.

"Ela literalmente salvou milhares de vidas", lembrou Bridavsky.

No Instagram, ele compartilhava detalhes da rotina da gatinha, como suas idas ao médico e momentos de carinho em família. Veja:

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS