Topo

Dicas de saúde, testes e mais: apps ajudam a encontrar a maquiagem perfeita

Alguns aplicativos ajudam a entender quais são os produtos mais adequados para a nossa pele - Shutterstock
Alguns aplicativos ajudam a entender quais são os produtos mais adequados para a nossa pele Imagem: Shutterstock

Laura Martins

Colaboração para Tilt, em São Paulo

01/12/2019 04h00

Os produtos de maquiagem podem realçar a beleza de uma pessoa ou podem resultar num desastre completo —a carinha de panda mandou lembranças. Só que mais uma vez a tecnologia está aí para dar aquela força.

Se você é como eu, que adora comprar e testar novidades, mas não tem um conhecimento mais profissional, as dicas de hoje são para você.

Existem aplicativos que ajudam a entender quais são os produtos que mais combinam com o seu tom de pele. Outros ainda dão dicas de maquiagens que estão na moda ou que são mais adequadas para cada tipo de ocasião. Confira a nossa seleção:

YouCam Makeup

YouCam Makeup: aplicativos para quem gosta de maquiagem - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O mais legal do aplicativo é poder "testar" maquiagens antes de comprá-las. Facilita a escolha de quem não sabe exatamente quais são as melhores cores para si (como é o meu caso) ou se devem ousar em um estilo de maguiagem. Dá para testar até novas cores de cabelo e acessórios 3D, como óculos de sol e chapéus. Quem quiser dar um up em uma foto também pode incluir filtros em uma selfie.

MakeupPlus

MakeupPlus: aplicativos para quem gosta de maquiagem - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Assim como o YouCam, você pode testar tipos de maquiagens diferentes —até algumas opções completas para ver como ficaria em você. O que eu mais uso no aplicativo é o "Guia de Beleza", que tem tutoriais feitos por maquiadores e blogueiras para diferentes ocasiões. Ele também permite editar fotos e colocar filtros de maquiagem em várias pessoas de uma vez.

Make You

Make You: aplicativos para quem gosta de maquiagem - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Tem uma ocasião especial e precisa de uma maquiagem mais profissional? O Make You pode salvar você. Ele funciona como um delivery de beleza, com agendamento de profissionais todos os dias, das 7h às 22h. O aplicativo é bastante intuitivo: basta escolher o serviço de cabelo, maquiagem e/ou unha que deseja. Depois, escolha a data, horário, o profissional de preferência (caso tenha) e pague com o cartão de crédito.

  • Gratuito (com os serviços pagos)
  • Disponível para iOS e Android

Amigos da pele

Amigos da Pele: aplicativos para quem gosta de maquiagem - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Para que a maquiagem fique perfeita, é preciso que a pele esteja bem cuidada. E um dos passos mais importantes para isso é o uso do filtro solar. O Amigos da Pele é voltado para esse tema. Além de ser informativo sobre a radiação solar, ele sugere o fator de proteção mais adequado ao seu tipo de pele, além de informar o índice UV no momento e no local que você está.

Think Dirty

Think Dirty: aplicativos para quem gosta de maquiagem - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Você já pensou quais ingredientes estão na composição da maquiagem que você tem em casa? Para me ajudar a ficar por dentro disso tudo, eu uso o Think Dirty. Ele funciona com um sistema de pontuação de produtos que os divide entre "clean" (limpo), "mais ou menos" ou "sujo", de acordo com as substâncias tóxicas presentes. Ele é bastante explicativo e possui milhares de itens cadastrados. A única ressalva é que ele é todo em inglês.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS