Topo

Calma, promoção de eletrônicos dura mais do que você pensa na Black Friday

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Márcio Padrão

De Tilt, em São Paulo

29/11/2019 10h36

Você é daqueles que espera o ano todo para comprar seus eletrônicos na Black Friday? Fica atualizando o tempo todo as páginas de lojas em busca do melhor preço? Saiba que na maioria dos casos você pode estar se estressando à toa. Um estudo realizado pelo Promobit, startup que analisa ofertas da internet, diz que eletrônicos de áudio e vídeo estão entre as categorias de produtos que mais apresentam promoções de longa duração nesta data.

De acordo com os dados dos dias 22 e 23 de novembro do ano passado —isto é, véspera e dia da Black Friday 2018— o tempo médio de promoções desta categoria é de 11 horas e 22 minutos de duração.

A empresa afirma ter feito uma varredura em ofertas de 237 lojas online brasileiras. As promoções que costumam durar mais tempo são dos televisores, com tempo médio de permanência de 12 horas e dois minutos.

Mas claro que essas médias não são o único fator a ser considerado para quem quer comprar logo. "O período de 12 horas é o tempo médio de duração, mas fatores como o preço muito baixo e a intenção maior por um modelo específico podem fazer com que a promoção dure menos tempo", diz Fabio Carneiro, cofundador do Promobit.

Outra coisa importante é que os estoques de certos produtos podem sumir rapidamente por causa dos descontos.

Além disso, certas categorias, como a de informática, têm boa duração média —neste caso, cerca de oito horas. Mas se o recorte for só as placas de vídeo, por exemplo, o tempo médio de permanência das suas promoções é de apenas um hora e 48 minutos.

"O ideal é que o consumidor já tenha uma lista de produtos e o valor de cada um deles para identificar com maior rapidez um preço promocional", sugere Carneiro.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS