Topo

Após 2 dias, Facebook corrige erro que abria câmera de iPhone sem aviso

Estúdio Rebimboca/UOL
Imagem: Estúdio Rebimboca/UOL

De Tilt, em São Paulo

14/11/2019 15h59Atualizada em 13/02/2020 13h32

O Facebook corrigiu na terça-feira (12) uma falha no seu app para iOS (iPhones e iPads), descoberta no domingo (10), que abria a câmera do celular enquanto o usuário navegava pelo feed da rede social, sem a autorização dos usuários.

Segundo a empresa, a versão 244 do aplicativo do Facebook para iOS foi lançada incorretamente em modo paisagem. Ao corrigir esse problema na versão 246, disponibilizada em 8 de novembro, foi junto um bug que fazia com que o aplicativo abrisse parcialmente a tela da câmera adjacente ao Feed de Notícias, quando os usuários tocavam em fotos.

"Não vimos nenhuma evidência de upload de fotos ou vídeos devido a esse bug. Já enviamos a correção para a Apple", disse um porta-voz do Facebook em nota.

Um usuário do Twitter identificado como Joshua Maddux havia publicado no domingo uma mensagem na rede social, na qual afirmava que o Facebook abria a câmera do celular atrás do feed.

O problema só se tornou evidente por uma "fresta" da imagem da câmera no canto esquerdo da tela. Maddux afirmou que conseguiu repetir a brecha em cinco iPhones usando o iOS 13.2.2, o que não foi possível na versão 12 do sistema operacional.

De olho nas eleições, Facebook anuncia novas mudanças

Band Notí­cias

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS