Topo

Novo recurso da Uber vai fazer seu celular brilhar para motorista te achar

NurPhoto via Getty Image
Imagem: NurPhoto via Getty Image

De Tilt, em São Paulo

30/10/2019 12h52

Nesta semana, a Uber começa a testar um novo recurso no aplicativo que busca facilitar o encontro dos usuários pelos motoristas parceiros. Chamada de LED, a ferramenta transforma a tela do celular do usuário em um luminoso colorido para ajudar o motorista a identificar o usuário que está aguardando a viagem.

Para usar o novo recurso, basta que o usuário clique no ícone que aparece no canto inferior direito do aplicativo quando o motorista estiver se aproximando.

Com isso, toda a tela do celular ganha uma cor vibrante, selecionada aleatoriamente, e o motorista parceiro recebe uma notificação indicando qual cor deve procurar. Para facilitar o embarque, é só exibir a tela para que o motorista possa identificar o usuário.

Mesmo com a tela colorida, o app continua exibindo informações como o modelo e a placa do carro, para que o usuário embarque sempre no veículo certo.

Os testes da nova ferramenta, que é opcional, serão realizados com grupos de usuários em viagens realizadas nas cidades de Brasília, Recife, Salvador, Campinas e Vitória.