Topo

Quer ser um influenciador digital? Estes aplicativos podem ajudar

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Laura Martins

Colaboração para Tilt, em São Paulo

27/10/2019 04h00Atualizada em 28/10/2019 09h37

A vida de uma celebridade da internet é acompanhada de fotos, vídeos, postagens. Mas para organizar tudo isso muitas contam com uma ajudinha especial. Existem vários aplicativos que ajudam com a edição de imagens, agendam publicações e até mostram dados ligados à interação dos seguidores. É opção para não acabar mais.

Se você sempre quis saber quais são as ferramentas mais usadas pelos influenciadores digitais ou está em busca de trabalhar sério com isso, confira os aplicativos mais usados dentro desse universo.

O levantamento foi feito pela Squid, empresa especializada em marketing de influência.

Unum: aplicativos para digital influencer - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

UNUM

É um programa gratuito que, além de agendar os posts para o Instagram, disponibiliza métricas relevantes para analisar o desempenho nas redes sociais. Ele também mostra os melhores dias e horários para fazer as postagens. O mais interessante talvez do aplicativo é a possibilidade de ver uma prévia de como ficará o feed do Instagram com as futuras fotos que deseja postar. A versão paga possui mais ferramentas para o usuário.

Planoly: aplicativos para digital influencer - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Planoly

Também em versão gratuita e paga, o programa integra uma conta na rede social para seguir hashtags, agendar posts no feed, nos stories do Instagram, e acessar o desempenho de conteúdos postados anteriormente. Os planos pagos são úteis, também, para quem gerencia mais de uma conta, pois permite que duas contas sejam organizadas ao mesmo tempo.

Lightroom: aplicativos para digital influencer - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Lightroom

O Lightroom é um dos aplicativos desenvolvidos pela Adobe para celulares. Então tem uma infinidade de ferramentas úteis para edição de fotos. Após fazer um pequeno cadastro, o usuário pode editar luz, contraste, sombras e até pequenos defeitos em apenas um aplicativo.

VSCO: aplicativos para digital influencer - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

VSCO

Um dos queridinhos dos influenciadores, o VSCO possui uma série de filtros já prontos para quem quer dar um toque especial nas fotos. São dez filtros na versão gratuita e mais de 200 na versão paga - como o aspecto vintage Kodak, Fuji e outras.

Facetune: aplicativos para digital influencer - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Facetune

Às vezes criticado se usado em excesso, o Facetune é útil para modificar alguns detalhes no rosto - como disfarçar uma espinha ou marca não desejada. Focado em selfies, ele permite até branquear os dentes, remover os olhos vermelhos, suavizar a pele ou mascarar o brilho de pele oleosa.

Todo domingo, Tilt mostra os melhores apps de algum tema para você baixar e aproveitar no celular.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS