Topo

Deu tilt! Jovem brinca de verdade com "Sasha Dog" e bate 4 milhões de views

Garoto encontra e brinca com cachorro que viralizou no Instagram  - Reprodução
Garoto encontra e brinca com cachorro que viralizou no Instagram Imagem: Reprodução

De Tilt, em São Paulo

25/10/2019 13h36

Um menino virou sensação nas redes sociais ao brincar "de verdade" com o cachorro caramelo que viralizou no Instagram. O perfil erickwweread publicou o vídeo em sua conta no Twitter e, desde então, é só sucesso.

No post, ele encontra um cachorro igual ao utilizado no filtro "Sasha Dog", criado por Antonio Ruggiero. O vídeo já ultrapassa 4 milhões de visualizações.

"Gente, o vídeo tá com quase 4 milhões de visualizações. O auge", comemorou o perfil no Twitter.

O filtro "Sasha Dog" virou sensação no Instagram nas últimas semanas. Com ele, você consegue colocar um doguinho vira-lata de cor caramelo nas suas fotos e vídeos de forma muito realista. Para isso, usa realidade aumentada.

Não é de hoje que "a internet não está sabendo lidar" com recursos de realidade aumentada. Esses dias rolou o vídeo de um menino bagunceiro que parece um filtro feito para o Instagram. Quer ver? Nos diga: é filtro ou não é?

Era só o que faltava.

fiquei imaginando as pessoas zuando os pais falando que chegou um bebe na casa

-- ana (@garrxttconnelly) 21 de outubro de 2019

Virou uma questão filosófica.

quem eh platão e o mito da caverna perto disso aqui

-- broa de milho eh melhor que cupcake (@alesgnp) October 21, 2019

A humanidade está se perdendo entre o real e o imaginário.

Oloco bicho, mas o mlk mexe mto estranho msm, se não é filtro do insta, ctz q é robô, oq é mais preocupante ainda

-- Guilherme Brigo de Oliveira (@brigo_de) October 21, 2019

Então é isso... Tem filtro para se fantasiar de Coringa, tem filtro de doguinho caramelo, tem filtro de tudo quanto é coisa. Mas o menino não é filtro!

my last POST just went viral

Uma publicação compartilhada por lain (@laineyjperry) em

Realidade aumentada fundiu nossa cabeça

Se você ainda não entendeu o que está acontecendo, o lance é que uma tecnologia chamada realidade aumentada insere imagens tridimensionais nas cenas capturadas pelo celular —e o negócio está evoluindo a um ponto que não sabemos mais se um vídeo surreal da internet é real ou não.

E, é claro, a internet não pode ver um cachorrinho 3D totalmente brazuca que já quer adicionar em tudo. Quer entrar na onda? Saiba como usar o filtro:

Achando o filtro

Caso você esteja lendo esse texto por meio do seu celular, basta clicar no link do filtro do cachorro que você será redirecionado automaticamente para a câmera dos Stories do Instagram com o filtro já ativo.

Caso esteja lendo pelo computador, é necessário enviar o link para que possa ser aberto no celular (WhatsApp Web, Facebook Messenger, navegador do celular, etc). E, em alguns casos, como o Messenger, pode ser que direcione para outra página solicitando permissão. Nesse caso, basta clicar em "Abrir no Instagram", depois "Continuar" e por fim "Abrir".

Filtro Instagram cachorro 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Salvando o filtro

Para salvar o filtro e conseguir usar sempre que quiser, é fácil. Assim que você entrar na câmera, logo abaixo do botão de tirar foto vai ter o nome do filtro. Clique sobre ele. Um menu vai aparecer com a opção "Salvar na câmera" à esquerda. Toda vez que entrar na câmera dos Stories os filtros salvos aparecem à esquerda do botão de tirar foto.

Filtro Instagram cachorro 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Depois disso, é só sair colocando o cachorro brasileiro no local que você quiser.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS