Topo

Mulher é baleada e morta nos EUA enquanto jogava Pokémon Go

Evento de Halloween no Pokémon Go - Divulgação/Niantic
Evento de Halloween no Pokémon Go Imagem: Divulgação/Niantic

De Tilt, em São Paulo

22/10/2019 10h41

Uma mulher foi baleada enquanto jogava Pokémon Go, nos Estados Unidos, segundo informações do site BuzzFeed News. Cayla Campos, 21, testemunhou um assalto enquanto jogava na noite de sexta-feira (18), de acordo com a polícia.

O crime aconteceu na região do parque Bianchetti, em Albuquerque, no estado do Novo México. Campos estava em seu carro e jogava Pokémon Go quando viu duas pessoas roubando uma terceira, dentro de outro veículo.

A mulher tentou sair do local dirigindo, mas vários tiros foram disparados em sua direção. Ela foi atingida por uma bala e acabou batendo o carro em uma casa desocupada. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ninguém foi preso até o momento.

Os jogadores de Pokémon Go são incentivados a andar pela cidade com seus celulares em punho para encontrar os Pokémons. Diferentes Pokémons são descobertos conforme cada situação. Há alguns aquáticos, por exemplo.

Não é a primeira vez que uma pessoa morre em decorrência do jogo. Calvin Riley, 20, foi morto enquanto jogava no parque aquático de São Francisco, em 2016. No ano seguinte, Jiansheng Chen, 60, foi morto a tiros em seu carro, enquanto jogava, por um guarda de segurança em Chesapeake, no estado da Virgínia.

A empresa responsável pelo Pokémon Go não respondeu à solicitação de comentário feita pela reportagem.