Topo

Reportagem de Tilt sobre a tecnologia por trás do Uber voador é premiada

Divulgação
Imagem: Divulgação

De Tilt, em São Paulo

18/10/2019 14h06

A reportagem "Como vai funcionar o Uber voador que pode ser testado no Brasil em 2020", de Gabriel Francisco Ribeiro, publicada em novembro de 2018, recebeu menção honrosa na categoria mídia eletrônica do 13º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo Mercedes-Benz.

O resultado foi anunciado nesta quarta-feira (16), em cerimônia na Fenatran, principal feira do segmento de transporte rodoviário de cargas. O prêmio reconhece reportagens nacionais sobre tecnologias aplicadas à mobilidade.

A reportagem faz parte de uma série publicada em Tilt, chamada "A tecnologia por trás...", que explica como funcionam produtos, parafernálias e outros elementos tecnológicos do nosso dia a dia.

Nela, Gabriel conta detalhes do Uber Air, prometido pela Uber para os próximos anos. Trata-se de um veículo elétrico chamado de VTOL (Vertical Take-off and Landing, na tradução livre: Decolagem e Pouso Vertical) e que pode ser definido como uma mistura de helicóptero com drone.

O vencedor da categoria foi o jornalista Pedro Kutney, do Portal Automotive Business, pela reportagem "Veículos Euro 6 no Brasil enfrentarão dificuldades".