Topo

Claudia Woods, executiva-chefe do Uber: "aprendemos a escutar"

Gabriel Francisco Ribeiro

De Tilt, em São Paulo

18/10/2019 04h00

Não há dúvidas de que a Uber mudou o mundo. Há seis anos, ninguém aqui imaginava que seria uma coisa tão banal entrar no carro de um desconhecido que não fosse taxista. Ao mesmo tempo, a empresa carrega consigo uma infinidade de polêmicas recentes: prejuízo bilionário, casos de violência envolvendo passageiros ou motoristas, discussão sobre o tipo de trabalho praticado por "parceiros"...

Chefona da Uber no Brasil desde fevereiro, Claudia Woods passou os últimos sete meses tomando ciência dos desafios que a empresa tem para seguir relevante a longo prazo. E, em entrevista exclusiva ao Tilt, ela mostrou algumas respostas - embora nem todas definitivas - para esses questionamentos, sejam eles de motoristas, passageiros ou investidores.

Conteúdo disponível em podcast

A entrevista de Claudia Woods integra a série de podcasts UOL Entrevista, lançado em julho

O podcast UOL Entrevista pode ser acessado nas páginas oficiais do UOL, YouTube do UOL, além de aplicativos como o Spotify e Apple Podcast. Além desse conteúdo, você pode ouvir outros podcasts do UOL, como o Baixo Clero e o Ficha Criminal.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado.