Topo

Áudio fora do app, edição de foto e memoji: WhatsApp anuncia novas funções

Quem adora áudios vai curtir tocá-los na barra de notificações - Estúdio Rebimboca/UOL
Quem adora áudios vai curtir tocá-los na barra de notificações Imagem: Estúdio Rebimboca/UOL

De Tilt, em São Paulo

16/10/2019 12h12Atualizada em 13/02/2020 07h59

O WhatsApp está anunciando uma série de novas funcionalidades para seu aplicativo em iPhones. Entre elas a possibilidade de editar a foto enviada dentro da conversa, de reproduzir áudios sem ter que abrir o aplicativo e de enviar "memojis" (aquelas figurinhas com a sua cara).

De acordo com o site PhoneArena, as novidades foram liberadas a partir da versão número 2.19.100 do WhatsApp do iOS, já disponível na App Store.

A principal novidade é o envio de memojis, figurinhas especiais inspiradas nos tradicionais emojis, mas com características específicas do usuário.

Além disso, agora será possível reproduzir áudios recebidos no WhatsApp sem abrir o aplicativo: apenas na tela de notificações, apenas com um toque mais longo que deverá habilitar o botão de play.

Temos, ainda, a possibilidade de editar fotos enviadas pelo aplicativo diretamente na conversa, além de ter mais opções de fonte para o texto que pode ser colado sobre a imagem —-similar ao que já acontece na função Stories, do Instagram.

Fora a função dos memojis, que só está disponível para quem já usa o iOS 13, as novidades devem estar disponíveis para todos os usuários do WhatsApp em iPhones.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS