Topo

'Bloquear' com charme: Instagram facilita restrição de comentário em foto

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do Tilt, em São Paulo

02/10/2019 14h07

O Instagram anunciou hoje uma novidade no combate ao bullying e na proteção aos usuários contra interações indesejadas. A partir de agora, os usuários da rede social terão acesso ao recurso "restringir", que limita os comentários e as mensagens de usuários com os quais você não quer interagir. A conta restrita não é avisada a respeito.

O recurso - uma forma discreta de interromper determinadas interações - foi desenvolvido para permitir que usuários possam proteger suas contas, sem que ninguém saiba disso. O Instagram deixou claro que o bullying é o principal motivo que levou à criação da novidade, disponível a partir de hoje para usuários de iOS e Android.

Funciona assim:

  • O usuário precisa deslizar para a esquerda sobre um comentário, na aba privacidade ou diretamente na conta que pretende restringir
  • Após a ativação da opção "restringir", os comentários da conta em questão ficarão visíveis apenas para a responsável pela postagem - e mais ninguém
  • O usuário, em compensação, poderá: visualizar o comentário (tocando em "ver comentário"), aprovar o comentário para torná-lo público; apagar ou ignorar. O usuário não receberá comentários de uma conta restrita.
  • As mensagens inbox serão movidas automaticamente para "solicitação de mensagem". Ainda é possível visualizar mensagens, mas a conta sob restrição não poderá ver quando o usuário tiver acesso ao conteúdo ou quando estiver ativo no Instagram.
  • Por outro lado, o usuário pode optar por tirar contas do modo "restringir". As mensagens futuras serão então direcionadas diretamente para a caixa de entrada.

Marina Ruy Barbosa rebate crítica de fã no Instagram

Band Entretenimento