Topo

Morando sozinho? Aplicativos ajudam com a limpeza, lista de compras e mais

Arte UOL
Imagem: Arte UOL

Laura Martins

Colaboração para Tilt, em São Paulo

29/09/2019 04h00

Morar sozinho é um dos maiores atos de independência para algumas pessoas. Mas nem tudo são flores. A limpeza, as compras no mercado, o reparo de móveis, a necessidade de cozinhar e outras responsabilidades vêm no pacote. Pelo menos, a tecnologia já consegue ajudar até nessa hora.

Se ao conseguir um lugar para chamar de seu, rolou um desespero ao ver tudo o que é necessário para a casa funcionar, pode se acalmar! Alguns aplicativos ajudam a organizar a rotina, deixando mais tempo para aproveitar as partes positivas da sua conquista.

Bring! Lista de compras

Baixe estes apps: Bring! Lista de compras - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Chega de papel e caneta na hora de fazer compras de supermercado. O Bring! foi desenvolvido para planejar e gerenciar tudo isso. Ele também mostra o que foi comprado recentemente ou não. Um dos diferenciais do aplicativo é a possibilidade de compartilhar a lista de compras com amigos ou familiares.

TudoGostoso Receitas

Baixe estes apps: TudoGostoso Receitas - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Se falta criatividade ou tempo para cozinhar, esse aplicativo é bastante útil. Ele reúne receitas fáceis e práticas, além de dicas de culinária. O usuário pode encontrar o que deseja de acordo com diversas categorias, como carnes ou doces.

HomeRefill

Baixe estes apps: HomeRefill - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Ainda dentro do planejamento de compras, o HomeRefill funciona de maneira diferente: o usuário escolhe os produtos que sempre precisa, a periodicidade em que deseja que os itens sejam enviados e recebe em casa sem pagar frete! Ele também exibe gráficos para que o usuário consiga controlar seus gastos.

GetNinjas

Baixe estes apps: GetNinjas - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

É uma plataforma de contratação de serviços que conecta profissionais de inúmeras especialidades (vidraceiros, marceneiros, encanadores ou qualquer outra coisa necessária em casa) àqueles que precisam de um reparo. Útil para quem ainda não tem um profissional parceiro de confiança!

BrightNest

Baixe estes apps: BrightNest - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Sabe aquelas dicas de mãe ou avó? Você pode ter algumas delas na palma da mão. O BrightNest reúne algumas orientações sobre coisas simples, como "dez maneiras de usar limão em casa" ou "como fazer seu próprio detergente".

O aplicativo tem informações sobre saúde, limpeza, criatividade, trabalhos manuais, entre outros. A única desvantagem é que ele só está disponível em inglês.

  • Gratuito, mas só está disponível para Android.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS