Topo

OVNI "confirmado" e projeto secreto dos EUA estão em série que estreia hoje

Rodrigo Trindade

De Tilt, em São Paulo

21/09/2019 04h00

Sem tempo, irmão

  • A série "Óvnis: Investigação Secreta" estreia neste sábado no canal History
  • Primeiro episódio terá entrevista com ex-líder de investigações do Pentágono sobre OVNIs
  • Programa terá seis episódios, mas segunda temporada foi confirmada nesta semana

A confirmação da veracidade de vídeos que mostram supostos OVNIs (objetos voadores não identificados) pela Marinha americana atiçou a curiosidade de milhões de pessoas ao redor do mundo nesta semana. Se você é um dos que ficaram intrigados com a notícia, saiba que estreia às 21h35 deste sábado (21), no canal History, a série "Óvnis: Investigação Secreta" (Unidentified: Inside America's UFO Investigation).

O programa tem seis episódios e foi produzido pela To The Stars Academy, empresa responsável por divulgar os vídeos confidenciais de "fenômenos aéreos não identificados" captados pelas forças armadas americanas - e que agora podem ser considerados como verdadeiros. A série traz entrevistas com os militares que registraram as imagens, além de imagens exclusivas.

O primeiro episódio, por exemplo, traz uma entrevista com Luis Elizondo, que teria liderado as investigações do Pentágono sobre OVNIs até outubro de 2017 - uma reportagem do site The Intercept contesta o envolvimento dele com o programa. Além desse depoimento, a estreia do programa também trará relatos de pilotos de combate que filmaram em 2004, em San Diego, um dos três vídeos publicados pela To The Stars Academy.

A primeira temporada da série já terminou nos Estados Unidos, mas começou a chegar a outros países (como o Brasil) nos últimos meses. Tom DeLonge, ex-membro da banda blink-182, entusiasta de OVNIs e presidente da To The Stars Academy, compartilhou nesta semana um trailer para o episódio que será veiculado nesta semana no Reino Unido.

O vídeo mostra a história de tenentes americanos que observaram objetos estranhos em seus radares enquanto treinavam com seus caças em 2015, nos Estados Unidos. Esses fenômenos são objeto de estudos da To The Stars Academy, que tem como membros ex-funcionários da CIA e de empresas de defesa privadas como a Lockheed Martin.

DeLonge diz que "Óvnis: Investigação Secreta" conta a história dos "fenômenos aéreos não identificados" de uma forma "abrangente e convincente" e promete que quem assistir ao programa terá muitas questões esclarecidas. É difícil dizer que ele tem razão, mas a estreia da série no Brasil vem em momento bom para o atual líder da banda Angels and Airwaves, pois o Pentágono deu algum motivo para o artista continuar acreditando que alienígenas existem - como ele defende desde pelo menos 1999.

Ah, se você curtir o primeiro episódio, ou mesmo a temática da série, saiba que vem mais por aí: a segunda temporada foi confirmada por DeLonge na última quinta-feira.