Topo

Atualize! Falha de segurança no Chrome deixa milhões de PCs vulneráveis

Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

Rodrigo Trindade

De Tilt, em São Paulo

30/08/2019 19h56

Você usa Google Chrome no computador? Então é bom atualizar o navegador à versão mais recente o quanto antes. Na última terça-feira (27), o Center for Internet Security apontou um aviso sobre uma falha de segurança detectada no programa, que permitia a execução remota de códigos.

Para ser afetado, o usuário precisava acessar um endereço específico criado para a exploração dessa brecha, que poderia ser explorada por um criminoso para executar códigos no navegador, obter informações sensíveis, atravessar restrições de segurança e realizar ações não autorizadas.

Os usuários que correm mais riscos são os que trabalham em empresas e agências governamentais de grande e médio porte, segundo o Center for Internet Security, mas pode ficar tranquilo que a solução para esse problema já está sendo disponibilizada pelo Google. Basta checar se a versão do seu Chrome é a 76.0.3809.132. Se sim, fique tranquilo que você está protegido.

Caso contrário, você deve clicar no ícone no canto superior da tela, clicar em "Ajuda" e depois em "Sobre o Google Chrome". Uma vez nesta página, o aplicativo vai iniciar uma atualização automática, para reiniciar com a versão mais recente na sequência.

Não há relatos de usuários que tenham sido afetados por essa falha, que o Google admitiu a existência no último dia 26. Em nota enviada ao Tilt, a empresa diz que "fazemos constantemente atualizações de segurança no Chrome e essa é mais uma delas".

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS