Topo

Nokia 2720: Por que queremos a nova versão desse clássico?

Nokia 2720 em sua versão de 2009 - Reprodução/NokiaPowerUser
Nokia 2720 em sua versão de 2009 Imagem: Reprodução/NokiaPowerUser

Bruna Souza Cruz

De Tilt, em São Paulo

21/08/2019 14h02

Você se lembra como eram os celulares há dez anos? Se você é do time dos nostálgicos, o Nokia 2720 certamente virá em sua lembrança. Pequeno, prático, bonitinho e com uma bateria ok (dentro dos padrões da época). Para quem adorava o modelo, a novidade da semana é que ele pode estar perto ressurgir das cinzas.

O clássico foi lançado em 2009. Praticamente dez anos depois, ele parece ter sido um dos escolhidos para ser relançado. Os rumores recentes sobre o assunto surgiram com base em documentos de certificação atribuídos à agência reguladora (tipo a Anatel) da China, segundo informações do site Nokia Power User.

O fato de a HMD Global, empresa que possui o direito de comercializar celulares com a marca Nokia, ter reservado o dia 5 de setembro para lançar novos aparelhos também aumentou as especulações em torno da possível novidade.

Essa não é a primeira vez que os celulares da Nokia chamam a atenção pela pegada nostálgica. Nos últimos dois anos a empresa relançou os populares Nokia 3310 (famoso antigamente por ser "indestrutível") e o Nokia 8110 (que fez sucesso em 1999 no filme "Matrix").

Nokia 8110 Matrix - Reprodução - Reprodução
O Nokia 8110 original é o celular usado por Neo (Keanu Reeves) no clássico "Matrix".
Imagem: Reprodução

Por que queremos que o Nokia 2720?

Ok, o futuro Nokia 2720 não será o smartphone mais avançado do mercado se os rumores se confirmarem. Mas com certeza será uma ótima opção para quem deseja um celular prático e barato. Ele se enquadraria dentro da categoria de features phones, celulares mais simples e que tendem a ter baterias de alta duração.

Veja abaixo algumas características interessantes:

Cabe no bolso: Literalmente. A versão de 2009 tinha uma tela de 1,8 polegadas. Ao que tudo indica, ele não deve fugir muito disso. Quem odeia os smartphones com telas gigantes vai amar o fato de o celular não ser aquele trambolho que não cabe no bolso da calça.

Internet de verdade: Diferentemente da versão de dez anos atrás, o futuro Nokia 2720 pode vir com conexão 4G! Uma verdadeira evolução se pensarmos no modelo antigo, não?

Baixo preço: Se os rumores se confirmarem, o modelo deve começar a ser vendido por 100 euros, algo como R$ 450 reais.

Super resistente: Não é possível garantir que o material do modelo seja resistente. Mas isso é uma coisa que ninguém podia reclamar muito das versões antigas da Nokia. Então, bora torcer para que ele continue com essa característica.

Duas cores e dois chips: O futuro lançamento pode ser comercializado nas cores preta e cinza. Uma versão do Nokia 2720 compatível com dois chips também tem sido destacada. Um aparelhinho compacto assim e funcionando com duas linhas telefônicas não é nada mal.

O bom e velho rádio: a versão de 2009 possuía rádio FM e era super útil em uma época em que os celulares mal acessavam a internet. Se o novo modelo tiver o recurso, certamente será bem usado por quem adora ouvir uma música ou as notícias do dia entre um compromisso e outro.

O jogo da cobrinha: não custa desejar que o modelo tenha o tão nostálgico jogo, certo? Não me julguem (rs).

Nokia 8110 é celular cheio de nostalgia

UOL Notícias

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS