Topo

App


Mandar nudes requer confiança - e nem todo app é igual para isso

Há vários aplicativos para enviar nudes - basta ver o que funciona melhor para você - Getty Images
Há vários aplicativos para enviar nudes - basta ver o que funciona melhor para você Imagem: Getty Images

Renan Dionisio

Colaboração para o UOL

29/07/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Mandar nudes já virou moda, mas muita gente ainda tem medo de fotos íntimas vazarem
  • Confiança no parceiro e escolha do app são fundamentais para garantir a segurança
  • UOL Tecnologia listou aplicativos que permitem que você troque imagens

A conversa com o crush esquentou, mas você deixou de mandar "nudes" por medo de a foto "cair na rede" ou a pessoa salvar e compartilhar os dados por aí. Muita gente já passou por isso - e faz sentido!

Existem alguns cuidados que devem ser tomados antes de enviar um nude. O primeiro é confiar na pessoa que vai receber as fotos: só assim você terá a certeza de que só ela irá ver o que enviou. Se a paquera for mais recente, é melhor que o rosto não apareça, ou seja, pense no ângulo antes de tudo!

Dito isto, chegou a hora de escolher um aplicativo que você conheça e confie. Hoje em dia, todos os principais serviços de bate papo contam com chamadas de vídeo e envio de imagens: o UOL Tecnologia selecionou alguns deles, que são úteis na hora de compartilhar fotos "quentes".

WhatsApp

O mensageiro mais popular do mundo conta com compartilhamento de fotos e vídeo e suas mensagens contam com a criptografia de ponta a ponta, ou seja, ninguém mais tem acesso a elas. Porém, ao mandar uma mensagem de mídia para um contato, é possível que o arquivo fique salvo na memória do celular dele, fato que torna o WhatsApp uma das formas, digamos, "menos seguras" para quem quer mandar um nude.

Snapchat

Desde seu lançamento, o Snapchat ganhou muita popularidade. A sua maior vantagem é a vida curta de arquivos enviados: quem manda fotos por esse app, por exemplo, pode selecionar por quantos segundos o crush pode ver a foto (0-10 segundos) e escolher se elas podem ser visualizadas duas vezes. Além disto, o Snapchat avisa se a pessoa viu a imagem duas vezes e também diz houve uma captura de tela.

Instagram

A rede social também pode ser um meio para quem quer mandar uma fotinho mais ousada. Através do 'Direct', o usuário pode conversar com o crush e enviar qualquer tipo de imagem. Na hora de enviar a mídia, você pode escolher se o crush vai ver a foto uma vez, duas vezes ou se ela permanece no bate papo sem tempo determinado.

Tinder

O app é perfeito para quem quer um romance de uma noite ou até mesmo engatar um relacionamento. Porém, más notícias para os fãs de nudes: seu bate-papo não é dos melhores. Mesmo com boa conexão de internet, algumas partes da conversa acabam sendo cortadas ocasionalmente, logo, o aplicativo de paquera acaba não sendo a melhor opção para quem quer trocar "intimidades".

Signal

O Signal é um dos apps gratuitos mais seguros do mercado, pois conta com criptografia de ponta a ponta tanto em mensagens quanto em arquivos. Além disso, o aplicativo conta com um sistema que é capaz de apagar o que foi enviado após um determinado tempo. Ou seja, você pode mandar uma imagem e definir qual será a duração dela.

Telegram

Assim como o Signal, o Telegram possui um serviço de autodestruição de mensagens. Além dele, existe uma função chamada 'Chat Secreto', que permite que o usuário que quer trocar fotinhos mais quentes com o crush não deixe rastros no servidor. O sistema impede o encaminhamento das mídias dentro de um chat para outras conversas.

KIK

O KIK é um mensageiro gratuito que ficou conhecido após as Kardashians promoverem o app há alguns anos. Para os amantes de 'sexting', ele é ótimo. Isso porque o KIK não se associa ao número de telefone, e sim ao nome do usuário. Sendo assim, você consegue se manter no anonimato quando tem um papo mais quente com o crush - ou até em um grupo com 50 pessoas - rolando. Ah! O app não avisa se tiraram print, então é bom evitar fotos que mostrem o rosto.

Buttrcup

Esse app é para aquelas pessoas que veem os nudes como forma de expressão e não se sentem desconfortáveis em compartilhá-los publicamente. Inspirado no Instagram, o Buttrcup permite que você publique fotos mais ousadas numa boa - mas não aceita imagens explícitas. Pode servir como uma boa opção para quem quer dar uma provocada no crush. A rede conta com mais de 2.500 usuários.

Agora que você conhece melhor os apps, escolha o que funciona melhor para você e para a pessoa que você vai trocar as fotinhos.

Mais App