Topo

WhatsApp remove - de vez - recurso de salvar foto de perfil no iOS

Truque com 3D Touch permitia que usuários salvassem a foto de perfil de um contato - iStock
Truque com 3D Touch permitia que usuários salvassem a foto de perfil de um contato Imagem: iStock

Bruno Madrid

do UOL, em São Paulo

27/07/2019 10h11

Quem é dono de smartphone com sistema iOS pode sentir uma alteração dentro do WhatsApp nos próximos dias. Isso porque o site WABetaInfo, fonte que adianta novos recursos do mensageiro, anunciou uma "correção" para a versão beta 2.19.80.16.

Uma das mudanças é a remoção definitiva da permissão para copiar, salvar e exportar a foto do perfil de seus contatos. Mas isso já não era impossível? Teoricamente, sim. Mas alguns proprietários de iPhone ainda conseguiam usar o recurso com um truque.

A medida, segundo o site, se dá após um usuário relatar que era possível salvar estas imagens usando os atalhos do 3D Touch - uma tecnologia que reconhece a força do toque na tela.

Há alguns dias, o WABetaInfo publicou a "gambiarra" em seu Twitter e avisou: "Tenho certeza que o WhatsApp irá remover este atalho em breve depois desta publicação".

Dito e feito. Na nova versão, os atalhos do 3D Touch foram removidos - de acordo com o WABetaInfo.

Mais novidades

Na sexta-feira (26), o site também publicou um rumor que deve agradar a muitos usuários. O app estaria estudando uma maneira de permitir que o usuário utilize a mesma conta do WhatsApp em diferentes dispositivos.

A medida, caso seja colocada em prática pelo mensageiro, vai ajudar quem usa Android e iOS ao mesmo tempo, por exemplo. Não há detalhes de data de lançamento da função.