Topo

Compartilhando a vida: 5 apps que todo casal de namorados deveria usar

Que tal sair do tradicional das publicações com o "mozão" e investir em apps personalizados? - iStock
Que tal sair do tradicional das publicações com o "mozão" e investir em apps personalizados? Imagem: iStock

Rodrigo Lara

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/06/2019 15h16

Resumo da notícia

  • No Dia dos Namorados, é possível surpreender seu par e ir além do Instagram
  • PicCollage põe filtros e figurinhas em imagens; Google Fotos compartilha álbuns
  • Para usar no dia a dia, Settle Up e Wunderlist organizam a vida a dois
  • Quer montar um vídeo? O 1 Second Everyday cria uma retrospectiva "diferentona"

É Dia dos Namorados e você já sabe: nesta quarta-feira (12) as redes sociais ficarão inundadas de fotos de casais e declarações de amor. Tudo muito lindo, tudo muito fofo, mas fica aqui a informação: é possível ir além da câmera e das publicações quando você resolve colocar o smartphone a serviço do seu relacionamento.

Duvida? Pois listamos aqui embaixo cinco aplicativos que todo casal deveria usar e que vão além das tradicionais fotos --e mesmo neste caso, temos uma sugestão bacana para quem quer fazer selfies diferentes. Confira!

Melhorando suas selfies

Sabe aquela hora que todas as suas fotos com o "mozão" parecem iguais? Bem, se a sua ideia é dar uma variada, uma boa opção é o PicCollage. Disponível para Android e iOS, esse aplicativo permite fazer montagens fáceis com suas fotos e também colocar filtros e figurinhas. É uma ótima opção para sair da rotina --que, sabemos, é capaz de acabar com qualquer relacionamento.

Quer sair da rotina e surpreender o "mozão"? O PicCollage é uma ótima opção! - Reprodução - Reprodução
Quer sair da rotina e surpreender o seu amor? O PicCollage é uma ótima opção!
Imagem: Reprodução

Imagens organizadas

Ainda sobre fotos --é a última dica nesse quesito, prometo!-- o Google Fotos pode ser um parceirão para o casal. Além de permitir a criação de álbuns compartilhados (e acabar com a necessidade de ficar passando fotos um para o outro), o app também faz montagens e sugere a criação de álbuns temáticos.

Que tal usar a inteligência artificial da ferramenta para identificar o rosto da sua sopinha de abóbora e criar um álbum com todas as suas fotos automaticamente?. Tudo isso está disponível nas abas "Assistente" e "Álbum" do Google Fotos, que pode ser usado tanto em aparelhos Android quanto em iPhone.

Chega de transferir imagens: Google Fotos consegue criar álbuns compartilhados e personalizados - Reprodução - Reprodução
Chega de transferir imagens: Google Fotos consegue criar álbuns compartilhados e personalizados
Imagem: Reprodução

Dividindo a conta

O potencial para ir à falência em um relacionamento é enorme e, nessa hora, ter uma forma de controlar as finanças de maneira prática é uma tremenda ajuda. Relacionamento tem suas partes chatas, mas com o app Settle Up é possível evitar perder tempo fazendo contas.

Por meio dele, é possível manter um histórico de gastos em conjunto e até dividir contas automaticamente. Assim, você sabe quanto um está devendo para o outro. Ele está disponível para aparelhos Android e iOS.

Precisando de uma mãozinha para dividir as contas? O Settle Up pode ajudar... - Reprodução - Reprodução
Precisando de uma mãozinha para dividir as contas? O Settle Up pode ajudar...
Imagem: Reprodução

Organize sua vida

Esse é especialmente útil para quem mora junto. Dividir tarefas, dentro ou fora de casa, é essencial para manter a saúde de um relacionamento, mas sabemos bem que, muitas vezes, acabamos traídos pela nossa memória.

Uma boa opção para evitar isso é usar apps que criam e compartilham lista de afazeres, como o Wunderlist, disponível para Android e iOS. Nele, é possível não apenas listar tarefas, como limpar a casa ou o que comprar no supermercado, mas também traçar planos, como aquela viagem maravilhosa que vocês querem fazer ou escolher o próximo filme que vocês assistirão nas tardes preguiçosas de domingo.

Wunderlist compartilha lista de tarefas e permite organizar planos para o futuro - Reprodução - Reprodução
Wunderlist compartilha lista de tarefas e permite organizar planos para o futuro
Imagem: Reprodução

Crie uma retrospectiva

Que tal criar um vídeo maneiro que retrate os momentos que você passa com a pessoa amada? Legal, mas agora você deve estar pensando que terá que passar horas editando um vídeo e, pior, você nem tem ideia de como se faz isso.

Criar vídeos ficou mais fácil: o 1 Second Everyday chegou para ajudar quem não sabe editar - Reprodução - Reprodução
Criar vídeos ficou mais fácil: o 1 Second Everyday chegou para ajudar quem não sabe editar
Imagem: Reprodução

Relaxe: basta usar o app 1 Second Everyday (para Android e iPhone). Nele, é possível gravar vídeos curtos de um segundo --como o nome do aplicativo deixa claro-- e deixar que ele junte automaticamente em uma retrospectiva. O resultado fica bem legal e pode ser compartilhado em redes sociais, por exemplo.

Só Tilt Salva! Dicas para você aproveitar muito seu celular

Confira nossa página

WhatsApp: como aproveitar bem seu mensageiro preferido

Clique aqui