Topo

Estalar de dedos: Thanos agora consegue apagar até resultados do Google

Thanos empunha a Manopla do Infinito com as Joias do Poder - Reprodução
Thanos empunha a Manopla do Infinito com as Joias do Poder Imagem: Reprodução

Márcio Padrão

Do UOL, em São Paulo

26/04/2019 11h03

Na esteira da estreia do filme "Vingadores: Ultimato", que encerra a batalha dos herois da Marvel com o supervilão que destruiu metade do universo no filme anterior da saga, "Vingadores: Guerra Infinita" (2018), o Google fez um easter egg bem dramático. Com ele, metade dos resultados de busca também são excluídos.

Como funciona? Basta digitar "Thanos" (sem as aspas) no campo de busca e pressionar Enter. Como de praxe, vemos a seguir a primeira página dos resultados uma Manopla do Infinito (uma luva com seis joias coloridas) em um card do Google sobre o supervilão. Em seguida, clique nela e veja a mágica acontecer em um estalar de dedos.

Aos poucos algumas páginas e vídeos encontrados são excluídos da página, como se fossem poeira, no mesmo estilo que vimos super-herois morrerem no final do filme anterior. Os espaços em branco no lugar não são sequer clicáveis. Além disso, o número de resultados (no começo da página) é modificado, com metade do que computava antes.

Thanos apaga resultados do Google em easter egg - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Thanos apaga resultados do Google em easter egg - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Pelo que testamos, o easter egg funciona tanto em desktop quanto nos celulares.

Beleza, e depois? Caso tenha sentido falta do que foi apagado, o próprio Thanos resolve para você. É só clicar de novo na manopla que ela usa a Joia do Tempo e restaura o conteúdo. Outra forma de fazer isso é meramente recarregar a página.

Tudo isso só acontece na primeira página do Google; logo, se clicar na página 2 em diante, a manopla não aparece mais e a página também fica normal. Por precaução, não faça o truque se estiver procurando sites de compras de ingressos para assistir ao filme.