Topo

App


Como funciona o app que oferece passagens de ônibus até 60% mais baratas

Aplicativo Buser conecta pessoas com um destino em comum - iStockphoto
Aplicativo Buser conecta pessoas com um destino em comum Imagem: iStockphoto

Luiza Ferraz

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/04/2019 04h00

Para quem mora longe da família, fazer visitas aos finais de semana e feriados pode causar um rombo no orçamento, mesmo de ônibus. Mas uma startup decidiu tentar ajudar os viajantes de plantão ao criar um aplicativo de fretamento compartilhado de viagens.

Por meio de grupos criados para deslocamentos em datas específicas, o aplicativo Buser conecta pessoas com um destino em comum às empresas de fretamento parceiras. Desta maneira, é fechado um valor rateado que pode ser pago por boleto ou cartão de crédito.

Os preços das passagens podem ser até 60% mais baixos do que em companhias de transporte convencionais. Além disso, há códigos de descontos interessantes. Segundo a startup, viagens interestaduais já foram feitas por apenas R$ 10.

WhatsApp: como aproveitar bem seu mensageiro preferido

Clique aqui

A escolha do assento, no entanto, é feita na hora, já que o tamanho e tipo do veículo varia de acordo com a demanda. Entre os destinos mais buscados, estão São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Florianópolis.

Os cancelamentos podem ser feitos até um 1 hora antes da viagem, com créditos que podem ser usados em uma próxima reserva ou reembolso no valor integral.

No âmbito da segurança, eles garantem que os transportes parceiros são seguros e regulamentados, passando por um processo de auditoria que leva em consideração a sua idade, histórico de manutenção e condições de acabamento.