Agora o Uber bloqueia automaticamente xingamentos em conversas no app
Quem nunca mandou mensagem para o motorista da Uber ou da Uber Eats enquanto aguardava uma viagem ou pedido? Essas conversas muitas vezes não contam com tons muito amigáveis, e agora o aplicativo passará a bloquear qualquer usuário que usar essa ferramenta para violência, assédio, discriminação ou ofensas de qualquer tipo.
O novo recurso detecta automaticamente linguagens impróprias nas mensagens que são enviadas dentro do bate-papo. Palavras que possam ser consideradas ofensivas ou que ameacem a integridade de uma pessoa entram em um processo de desativação permanente da conta original.
A empresa já não tolerava qualquer comportamento agressivo, e isso é escrito em seu Código de Conduta e nos Termos e Condições. Agora, isso também se estenderá ao comportamento online.
Ofensa ou mal entendido?
Uma equipe de especialistas do Centro de Excelência do aplicativo analisa casos particulares em que o contexto da conversa pode trazer dúvidas e falsos positivos.
"Na Uber, a tecnologia está sempre no centro das nossas soluções. Por meio dela, podemos contribuir significativamente para as comunidades onde operamos. Neste caso, estamos anunciando um novo recurso que nos ajuda a promover interações mais respeitosas", afirma Fabio Sabba, diretor de comunicação da empresa no Brasil.
Além disso, a plataforma também anunciou outras medidas como a parceria com a Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) para checagem de informações cadastrais dos motoristas em tempo real. Serão investidos cerca de R$ 250 milhões nos próximos cinco anos para inovações voltadas à segurança.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.