Topo

Viralizou! Fotógrafa cai em lago no meio de pedido de casamento: 'vergonha'

Fotógrafa cai no Lago Paranoá durante pedido de casamento -
Fotógrafa cai no Lago Paranoá durante pedido de casamento

Helton Simões Gomes

Do UOL, em São Paulo

08/04/2019 15h43

Os noivos de um pedido de casamento surpresa realizado às margens do Lago Paranoá, em Brasília, certamente não irão esquecer a data. A fotógrafa que registrava a cerimônia escorregou da ponte onde os três estavam e acabou dando um mergulho involuntário. Como tudo estava sendo filmado, as cenas foram parar nas redes sociais e o caso viralizou.

Ao UOL Tecnologia, a fotógrafa Lara Abreu, de 17 anos, diz que já tinha passado por situações inusitadas, mas "nada nesse nível". Apesar de ter tido um momento especial interrompido, o casal não ficou bravo, diz ela. "Eles ficaram superpreocupados comigo. Já eu morri de vergonha."

Ela conta que, antes de se tornarem noivos, os namorados Rodrigo e Thaís mantiveram um relacionamento à distância durante 10 anos. Ele em Roraima; ela, em Brasília. O pedido era para ser surpresa, diz Lara.

Tudo aconteceu por volta das 16h deste sábado (6). Lara conta que o combinado com é que ela tiraria fotos dela e de umas amigas. Aproveitando que Rodrigo estava na cidade, também faria fotos do casal "para enriquecer seu portfólio", diz.

via GIPHY

Só que o rapaz tinha segundas intenções: pediria Thaís em casamento no meio da sessão de fotos. "Eles têm uma história linda", diz Abreu. "Estava tudo programado. Ele iria revelar [o pedido] na hora das fotos."

Só que, entre um clique e outro, veio o escorregão e Lara foi parar no Lago Paranoá. Esse mergulho não estava nos planos. A reação do casal foi imediata. "O noivo mergulhou para me ajudar a sair", conta Lara, acrescentando que "dois homens que estavam próximos foram lá para ajudar a me puxar."

Ela conta que na hora, apesar de quase ter se afogado e mesmo após ter molhado todo seu equipamento fotográfico, não tinha cabeça para pensar em outra coisa que não fosse em Rodrigo e Thaís. "Eu só conseguia pensar que eu tinha estragado um pedido de casamento lindo como aquele."

Não atrapalhou. "Logo depois que o noivo saiu do lago, ele continuou com o pedido, que foi aceito", conta Lara. Sim, mesmo encharcado, Rodrigo prosseguiu. "Tudo aconteceu como deveria ter acontecido", brinca Lara.

Depois de toda a situação, a própria Lara publicou no Twitter o vídeo da queda. Até a publicação deste texto, o vídeo já havia sido visto 160 mil vezes. Lara entende por que as cenas geraram tanta comoção. "Inevitavelmente, minha queda foi bastante cômica."

Foi aí que ela se deu conta de que havia perdido a câmera. "É engraçado pensar na situação, trágico pensar na câmera", brinca.

Alguns conhecidos souberam da situação e criaram uma vaquinha virtual para levantar dinheiro e comprar uma nova câmera e repor o celular de uma amiga, que estava em seu bolso no momento da queda.