Topo

#FloresParaAdriana: vídeo gera discussão sobre gentileza e limites da web

Luiz Ferraz

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/03/2019 12h21

Um vídeo chamou atenção dos internautas nesta quinta-feira (21) e fez a hashtag #FloresParaAdriana bombar no Twitter e chegar aos trending topics.

Na gravação, uma mulher de 40 anos, chamada Adriana, foi abordada por um homem enquanto pegava algumas flores no canteiro da calçada.

Revoltado com a situação, ele diz: "Uma mulher bem de vida, como você, fazendo esse tipo de coisa?". Constrangida, ela pede desculpas e tenta recolocar os ramos no local. Mas ele continua, dizendo que se quisesse flores, devia comprá-las.

O que gerou debate, no entanto, foi a atitude do homem que a flagrou. Apesar do pedido de desculpas de Adriana, ele continuou gravando e falando de modo grosso, como se quisesse a expor nas redes sociais. A reação dos internautas foi imediata e iniciou-se um debate sobre gentileza e os limites para aparecer na internet.

Até a Kéfera entrou para comentar:

Essa usuária, no entanto, apresentou um outro lado da situação:

Houve ainda quem visse uma questão de gênero no caso:

O vídeo ainda sensibilizou algumas pessoas, que estão em busca do endereço de Adriana para enviá-la vários tipos de flores, tentando reverter a vexação a qual foi exposta.