Topo

Você não queria mais tela? Celular da LG com dois displays pode te agradar

Helton Simões Gomes

Do UOL, em Barcelona*

26/02/2019 16h17

Resumo da notícia

  • Novidade da LG, V50 ThinQ permite que você encaixe uma segunda tela como acessório
  • Cada display funciona de forma independente, podendo realizar tarefas simultâneas
  • Disposição é ideal para quem quer um controle para jogos

Algumas pessoas dependem tanto do smartphone que uma tela só não é suficiente para elas. Talvez elas possam encontrar o par perfeito no novo LG V50 ThinQ: o aparelho aparelho da sul-coreana possui dois displays que, fora permitir assistir a um vídeo no YouTube ao mesmo tempo em que se faz uma busca no Google, facilita a vida de quem gosta de games.

Lançado no Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, o LG V50 tem telas de 6,2 polegadas. É possível usar uma só tela do celular ? mas, se você quiser isso, há uma versão do V50 ThinQ assim. Mas já que há duas delas, por que não colocá-las para trabalhar? É preciso antes ligar o segundo display: basta acionar um botão virtual no canto direito do aparelho.

Feito isso, o segundo display reproduz o jeitão da tela inicial do celular, ou seja, a foto de exibição e os aplicativos. Uma coisa legal, mas sem muita serventia, é poder trocar o que é exibido nas telas ao deslizar com três dedos sobre o display. Utilidade mesmo você encontra na hora jogar algum game que disponha de combinações de comandos, como um jogo de corrida ou de futebol. Nessas horas, a tela principal vira um joystick virtual, enquanto a secundária exibe as ações do game.

Isso evita ter que mostrar em uma só tela os controles e o desenrolar do game, como ocorre em celulares que possuem um só display. O movimento da LG também pode ser encarado como uma resposta, ainda que tarde, à Motorola, que criou um acessório que se acopla a um smartphone da linha Moto Z e simula um controle de videogame.

Ficha técnica

LG V50 ThinQ com duas telas:

  • Processador: Qualcomm Snapdragon 855
  • Tela: 6,2 polegada OLED (2160 x 1080)
  • Memória: 6 GB RAM; 128 GB
  • Camera: traseira (16 MP + 12MP + 12MP); frontal (8MP)
  • Redes: 3G / 4G / 5G

*o jornalista viajou a convite da Huawei