Topo

Deu saudade! Celular da Motorola queridinho pode voltar com tela dobrável

Moto Razr marcou época e pode estar voltando com tela dobrável - Valerie Loiseleux/Getty Images
Moto Razr marcou época e pode estar voltando com tela dobrável Imagem: Valerie Loiseleux/Getty Images

Gabriel Francisco Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

16/01/2019 19h15

Se você não tinha um Motorola Razr lá para 2004, provavelmente queria um e invejava quem andava com o celular. Mas seu sonho ainda tem chances de virar realidade, 15 anos depois. Isso porque a Motorola está para lançar uma nova versão do aparelho flip com uma tela dobrável.

A informação foi dada pelo jornal The Wall Street Journal e vem na linha saudosista adotada por alguns fabricantes - a Nokia, por exemplo, tem sido mestre em apresentar vários dispositivos retrô, aguçando a saudade dos consumidores.

De acordo com a reportagem, a Lenovo, marca chinesa dona da Motorola, está fazendo uma parceria com a operadora norte-americana Verizon, que funcionaria como um parceiro exclusivo para vender a nova versão do Razr.

O novo modelo do popular celular teria funções de smartphone, mas também conseguiria manter o aspecto "flip" que o popularizou porque contaria com uma tela dobrável.

Quais os melhores celulares de 2018? Veja os destaques de cada categoria

Leia mais

E olha que já tem data para esse aparelho sair: a reportagem afirma que o modelo seria colocado à venda já em fevereiro, com um lançamento de um celular dobrável até antes do aguardado modelo da Samsung.

Se você já está separando a carteira para comprar esse smartphone, talvez seja bom segurar a emoção. A reportagem aponta que ele custará por volta de US$ 1.500 (cerca de R$ 5.900), preço superior a modelos como o iPhone XS Max e o Galaxy Note 9, atualmente dois dos celulares mais caros entre os tops de linha.

Lançado em 2004, o Moto Razr foi o celular mais vendido do mundo até o surgimento do iPhone, em 2007. A Motorola já teve algumas tentativas de relançar o aparelho na última década, mas sem sucesso.

A nostalgia e a tela dobrável valem esse preço para você? Então torça para o novo Moto Razr ser lançado por aqui também!

Conheça o Flexpai, primeiro smartphone comercial com tela dobrável

UOL Notícias